Conheça lugares onde crianças aproveitam a natureza

O Guia da Folha Online selecionou atividades para as crianças curtirem este fim de semana em meio à natureza. Há espetáculo que leva os pequenos para passeio de escuna pela represa do Guarapiranga, na região sul da capital paulista, neste sábado (28), e até fazenda em plena cidade, onde é possível passear de pônei, plantar em horta e aprender a ordenhar.

Crédito: Divulgação

Aguáh, O Espírito das Águas
A aventura na represa faz as crianças se encontrarem com personagens mágicos num passeio de duas horas, que exige fôlego e muita imaginação.
Informe-se sobre o evento

Cidade das Abelhas
Na minicidade, onde há um parque ecológico com 20 mil m2, a diversão nas alturas fica por conta do "arbelhismo" --arvorismo menos radical--, em que as crianças (a partir dos três anos) circulam entre as árvores por trilhas e pontes. O espaço oferece também outras atividades, como a Casa do Mel, com vários tipos para degustação gratuita.
Informe-se sobre o evento

Estação Natureza
A exposição mostra belezas naturais do Brasil de forma interativa, com destaque para os cinco vagões de trem estilizados, que ocuparão 100 metros de trilhos. Em um deles, por exemplo, será possível sentir o cheiro das florestas da Amazônia.
Informe-se sobre o evento

Fazendinha Estação Natureza
Em plena cidade, com uma área de 6.000 m2, tem muito verde e diversos animais para os pequenos se divertirem, passeando de pônei, plantando na hortinha ou aprendendo a ordenhar. A meninada, a partir de dois anos, também recebe informações sobre a vida de animais e aprende a cozinhar.
Informe-se sobre o evento

Pet Zoo
A minifazendinha, que promove um circuito de brincadeiras antigas, é o lar de animais como vaca, pavão e cabras.
Informe-se sobre o evento

Leia mais em Criança

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais