Peça sobre perdas familiares e luto ganha debate com psicólogas

Crédito: João Caldas/Divulgação

Após perder o marido, em um infarto, e a filha, em decorrência de uma pneumonia, a escritora Joan Didion levou um ano para digerir os acontecimentos. Sua trajetória é o tema de "O Ano do Pensamento Mágico", peça em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, na região oeste da cidade de São Paulo. A partir deste domingo (29), a montagem ganha, após as sessões, debates sobre luto com participação de psicólogas.

A dra. Valéria Tinoco, mestre e doutoranda em Psicologia Clínica pela PUC-SP, dá início à série de debates após a peça, na Sala Paschoal Carlos Magno. As psicólogas Maria Helena Franco, Gabriela Casellato e Luciana Mazorra também participam dos encontros, que se encerram ao final da temporada, em 20 de dezembro.

Conduzido pela atriz Imara Reis sob direção de Caio de Andrade, o monólogo retrata a indignação derivada da perda de um ente querido. Discute, ainda, a morte com naturalidade.

A história de Joan ganhou os palcos teatrais em 2007, em Nova York, com interpretação de Vanessa Redgrave e direção de David Hare. O texto já passou por países como Inglaterra e Austrália.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Duração: 60 minutos. Não recomendado para menores de 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais