Artistas discutem a relação dos habitantes de SP com a metrópole

Aberta ao público até o dia 7 de agosto, a exposição "Fruindo a Cidade" reúne fotos, pinturas, vídeos, arquivos de áudio, textos e obras desenvolvidas por 16 artistas de diferentes áreas, na Casa da Xiclet Galeria, localizada na Vila Madalena, região oeste da capital paulista. As obras refletem a integração dos habitantes da cidade de São Paulo com a metrópole. A exposição fica em cartaz no espaço até 7 de agosto.

Crédito: Divulgação
Obra exposta na mostra "Fruindo a Cidade", do projeto Ser-Urbano, na Xiclet Galeria, em SP

A exposição faz parte do projeto "Ser-Urbano", criado pela artista multimídia Fabíola Aliceda. Estão na galeria obras de Alex Nunes (designer), Carol Autran (iluminadora), Maria Flor Conceição (psicóloga), Santiago (filósofo) e Monika Jung (fotógrafa).

O objetivo é mostrar a cidade de uma maneira diferente da habitual, com um olhar intelectual e crítico, para que as pessoas que moram ou visitam freqüentemente São Paulo possam refletir sobre as questões fundamentais que envolvem a vivência no "caos" urbano.

Em julho, será lançada a revista do coletivo, que irá reunir reflexões e textos apurados sobre o tema da exposição.

Casa da Xiclet Galeria - r. Fradique Coutinho, 1.855, Vila Madalena, região oeste, São Paulo, SP. Seg. a sex.: das 10h às 20h. Sáb. a dom. e feriado: das 14h às 18h. Até 7/8. Grátis.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais