Mostras interativas divertem e ensinam na capital paulista

Crédito: Divulgação
File (Festival Internacional de Linguagem Eletronica) funde arte e tecnologia em SP

"File 2008 - Milhões de Pixels"
É o maior festival de arte e tecnologia do Brasil e da América Latina e um dos maiores acontecimentos nesta área. Há nove anos vem inserindo o país no contexto mundial da arte e tecnologia ou da "mídia-arte", realizando uma compilação de produções artísticas no campo das artes eletrônicas e digitais e funcionando como um indicador da pluralidade dessas produções.
Informe-se sobre o local

"Pop Revisitado"
A mostra, na galeria Choque Cultural, pretende verificar o que a pop art e a cultura pop atual têm em comum. Para isso, exibe trabalhos do norte-americano Gerald Laing e uma coletiva com jovens artistas da galeria. Famoso por suas representações femininas, de Brigitte Bardot a Amy Winehouse, Laing exibe aqui imagens feitas a partir de fotos das torturas praticadas na prisão de Abu Ghraib, no Iraque. Fica em cartaz até 16 de agosto.
Informe-se sobre o local

Crédito: Sebastião Moreira /Efe
Exposição "Bossa na Oca", no Ibirapuera, em SP, já foi vista por mais de 30 mil pessoas

"Bossa na Oca"
A megaexposição tecnológica "Bossa na Oca" faz homenagem aos 50 anos da bossa nova. Com direção de Marcello Dantas, artista responsável pela direção artística e pela concepção tecnológica do Museu da Língua Portuguesa, e do videomaker Carlos Nader, a exposição tem alto grau de interatividade ao reunir amplo acervo visual e sonoro, além de depoimentos e registros musicais históricos, muitos deles inéditos.
Informe-se sobre o local

"Temporada de Projetos"
O Paço das Artes abriga a mostra "Temporada de Projetos", com obras de seis artistas emergentes --Henrique Oliveira, Jurandy Valença, Nelson Crespo, Rachel Rosalen, Renata Barros e Tony Camargo-- que "filosofam" sobre a condição de vida do homem diante da violência e do confinamento do mundo pós-moderno. A exposição fica em cartaz até 21 de setembro.
Paço das Artes - av. da Universidade, 1, Cidade Universitária, Butantã, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3814-4832. Ter. a sex.: 11h30 às 19h. Sáb. e dom.: 12h30 às 17h30. Até 21/9. Grátis. Livre.

Crédito: Divulgação
"Textual Community / Comunidade Textual", da dupla Raquel Garbelotti e Rodrigo Matheus

"Estado de Exceção - Venha ver a Coréia (Ver Você)"
A exposição está em cartaz no Paço dos Artes, localizado dentro do campus da USP (Universidade de São Paulo), e reúne instalações, videoinstalações e instalações fotográficas realizadas pelos artistas coreanos Beom Kim e Junebum Park e pelos brasileiros Alice Shintani, Giorgio Ronna, Lina Kim, Marcelo Reginato e Raquel Gaberlotti,
entre outros.
Paço das Artes - av. da Universidade, 1, Cidade Universitária, Butantã, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3814-4832. Ter. a sex.: 11h30 às 19h. Sáb. e dom.: 12h30 às 17h30. Até 21/9. Grátis. Livre.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais