Luzes e jóias compõem o melhor da produção artesanal do país

O espaço A Casa - Museu do Objeto Brasileiro (região oeste da capital paulista) apresenta uma exposição com os 62 projetos finalistas da primeira edição do Prêmio Objeto Brasileiro, que selecionou --dentre as mais de 1.000 inscrições-- o melhor da produção artesanal contemporânea do país.

Crédito: Divulgação
"Cortina Monteiro" (foto) ficou em 1º lugar no quesito Produção Coletiva

As obras, vindas de 20 Estados brasileiros, foram desenvolvidas a partir da união entre design e artesanato, e retratam a pluralidade das regiões representadas. A mostra é composta por luminárias, jóias, móveis e utensílios domésticos.

O prêmio contou com o apoio de diversas universidades de todo o país e foi promovido em comemoração aos 10 anos do museu A Casa, que se dedica ao reconhecimento, à valorização e ao desenvolvimento da produção artesanal e do design.

Na categoria Objeto de Produção Autoral, o primeiro lugar ficou com a luminária "Cristal de Luz", da carioca TT Leal; já na Objeto de Produção Coletiva, a Associação dos Artesãos de Monteiro, da Paraíba, venceu com a "Cortina Monteiro".

Os visitantes podem ver os trabalhos vencedores expostos, além das criações de Domingos Tótora, Kimi Nii e Cláudia Moreira Salles, entre outras, até o dia 28 de novembro.

A Casa - Museu do Objeto Brasileiro - r. Cunha Gago, 807, Pinheiros, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3814-9711. Seg. a sex.: 10h às 19h. Até 28/11. Mais informações no site www.acasa.org.br.

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais