Casarão recebe instalações artísticas e shows gratuitos em SP

Crédito: Divulgação
Ilustração do artista Pingarilho que compõe a mostra no casarão em SP

Localizado em um casarão em frente à Praça do Por-do-Sol, no bairro do Alto de Pinheiros (região oeste de São Paulo), o projeto MCD Lab #1 reúne exposição de obras de sete artistas e pocket shows a partir desta terça-feira (17). A casa ficará aberta todos os dias, das 14h às 22h, com entrada gratuita, até a próxima segunda-feira (23).

A banda Mamelo Sound System estreia a programação de show nesta terça-feira (17), às 20h.

Desenhos, pinturas, grafites e instalações de Chivitz (grafite), Danielone (Serigrafia), Luciano Sherer (pintura), Pingarilho (instalação gráfica), Pacolli (fanzine e serigrafia), Renan Cruz (mescla de spray com aquarelas) e Whip (murais e nanquin) estão espalhados pelas paredes dos cômodos, interagindo com cada ambiente. O casarão também abre espaço para workshops de produção musical e serigrafia.

Sangue novo

A curadoria de arte é de Stephan Doitschinoff, e a curadoria musical, de Maurício Takara (Hurtmold e São Paulo Underground).

Segundo Doitschinoff, o objetivo da exposição é promover a integração de manifestações artísticas, em um local divertido, onde se respira arte sem formalidades. Tanto que na casa ainda há espaço para jogar sinuca, um bar e uma área open sound, onde cada um pode montar o seu podcast para tocar na hora.

"Escolhemos um lugar com vários ambientes para estimular as pessoas a ficarem mais tempo, para quebrar o clima de ver a exposição e ir embora", disse.

Crédito: Divulgação
A artista plástica Paccoli também expõe suas ilustrações na mostra do casarão de Pinheiros

A escolha dos artistas segue o conceito da casa --boa parte deles não têm uma exposição individual no currículo ou não participam do circuito formal das artes, em museus e galerias.

"A ideia é juntar sangue novo da cena underground paulistana que represente as diferentes culturas, como fanzine, serigrafia com influência hard core e do skate, o grafite, pinturas e aquarelas, usando a casa para fazer 'site specifics' [obra de arte feita para um ambiente específico]", disse Doitschinoff.

Na "cozinha" da casa, o tatuador Fábio Pimentel instalou um miniestúdio para quem quiser mudar o visual durante o evento.

Programação de shows:

17/3 - Mamelo Sound System - 20h
18/3 - M. Takara 3 - 20h
19/3 - Elma - 20h
20/3 - Psilosamples - 20h
21/3 - Workshop de Produção Musical e Dub com Victor Rice - 17h / Victor Rice - 20h
22/3 - Workshop de Serigrafia com SHN - 15h / Mjp & DJ Asma - 20h
23/3 - Akin - 20h

Mais informações no site: http://mcdlab.blogspot.com

MCD Lab - r. Desembargador Ferreira França, 368, Alto de Pinheiros, região oeste, São Paulo, SP. S/ tel. 17/3 a 23/3. Ter. a dom.: 14h às 22h. Grátis. Não recomendado para menores de 18 anos.

Leia o que já foi publicado sobre artes plásticas

Leia mais sobre exposições em São Paulo

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais