Oca vira "templo" de variações climáticas

No interior de uma casa, pessoas tocam sua rotina normalmente, enquanto paredes, camas e roupas ardem em chamas. As imagens, que fazem parte do vídeo "Burn", do norte-americano Reynold Reynolds, são quase um contraponto às poéticas cenas registradas por Laura Vinci nas cataratas de Iguaçu.

Crédito: Divulgação

Ao lado de outros 32 trabalhos, as obras citadas fazem uma abordagem artística do tempo e das variações climáticas na exposição "Intempéries - O Fim do Tempo", que ocupa a Oca a partir deste sábado (7) e fica na cidade de São Paulo até 12 de abril.

Do Equador ao polo Sul, 28 artistas de 16 países refletem sobre o clima, registram a luz e denunciam impactos econômicos e sociais em vídeos e fotografias.

"Esses dois suportes são os que melhor interpretam e falam sobre o tema. Além disso, a videoarte mundial vive um bom momento", afirma o alemão Alfons Hug, que assina a curadoria com o brasileiro Alberto Saraiva.

Exibidos em painéis de grandes dimensões, os vídeos poderão ser vistos, junto com as fotos, divididos a partir dos elementos fogo, água, ar e terra.

Informe-se sobre o evento

Leia o que já foi publicado sobre artes plásticas

Leia mais sobre exposições em São Paulo

Especial

Livraria da Folha

Endereço: av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, Parque Ibirapuera, sul, São Paulo, SP. Classif. etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais