Caixa Cultural expõe cartazes cubanos de cinema

Crédito: Divulgação
Obra do designer Damian integra exposição "Cartazes Cubanos"

Na próxima quarta-feira (5), a Caixa Cultural da Sé, em São Paulo (SP), inaugura a mostra "Cartazes Cubanos - um Olhar sobre o Cinema Mundial", com 80 cartazes produzidos entre as décadas de 1960 e 1990 pelo Icaic (Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica).

As obras pertencem a 12 grandes designers, entre eles, Azcuy, Bachs, Dámian, Dimas, Julio Eloy, Niko, Reboiro e Raul Martinez. Impressos sob a técnica da serigrafia e produzidos com influências da estética artística polonesa, tcheca e húngara, do Push Pin Studio de Nova York e da pop art californiana do final dos anos 1960, os cartazes são ricos em formas, cores e texturas.

Os pôsteres retratam o cinema cubano da pós-revolução e produções de outros países --incluindo peças gráficas de filmes dos cineastas brasileiros Glauber Rocha e Julio Bressane.

Na estreia da exposição, haverá um debate com o vice-presidente do Icaic, Pablo Pacheco Lopez, e com o curador da exposição, o professor Alexandre Guedes. Durante a temporada, a Caixa Cultural oferece oficinas de criação de cartazes e distribui catálogos com as principais obras da mostra.

Praça da Sé, 111, Sé, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3103-5723. Até 13/9. Seg. a dom.: 9h às 21h. Grátis. Classificação etária: livre.

Leia mais em Exposições

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais