MAM libera entrada de mostra com estrangeiros neste domingo

Crédito: Divulgação
Espaço dedicado à exposição "Estrangeiros em Todo o Lugar", que reúne obras de 30 artistas

A exposição "Estrangeiros em Todo o Lugar", com ingresso que antes custava R$ 5,50, agora pode ser vista gratuitamente no MAM (Museu de Arte Moderna), na região sul da cidade de São Paulo.

Evento promove atividades gratuitas para as crianças

A mudança ocorreu por causa da inclusão do museu na 3ª Semana Ticket Cultura & Esporte, evento que acontece simultaneamente até o dia 15, em cinco cidades --São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife. Há vários programas que cobrem as áreas de cinema, teatro infantil, dança, música popular e erudita, circo, artes plásticas e visuais e literatura.

O curador Adriano Pedrosa selecionou cerca de 30 artistas estrangeiros usando dois critérios:

O primeiro deu ênfase a 20 nomes de artistas que têm, de uma forma ou de outra, identificação com a cultura verde-amarela. É o caso do alemão Franz Ackermann, do mexicano Damián Ortega, da italiana Luisa Lambri, da peruana Sandra Gamarra e do venezuelano Juan Araujo.

O segundo focou a produção de jovens interessados na arte brasileira, convidados a conhecê-la de perto durante uma temporada na capital paulista --Adrián Villar Rojas, Alessandro Balteo Yazbek, Claire Fontaine (James Tennant Thornhill e Fulvia Carnevale), Jose Dávila, Juan Pérez Aguirregoicoa, Mateo López, Runo Lagomarsino e Tove Storch.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

MAM - av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 3, Parque Ibirapuera, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5085-1300. Ter. a dom.: 10h às 17h30 (com permanência até as 18h). Até 15/11, a entrada é gratuita. Classificação etária: livre.

Leia mais em Exposições

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais