Artista plástica cria obras para serem tocadas; exposição é em SP

Crédito: Divulgação
Artista plástica Adriana Rizkallah faz objetos com papel machê

Na mostra "Olhos Vendados", aberta até o dia 30 no Casarão Brasil (região central da cidade de São Paulo), o visitante pode --e deve-- tocar todas as peças feitas pela artista plástica Adriana Rizkallah.

As obras, criadas em homenagem aos 200 anos de nascimento de Louis Braille --o inventor do sistema de leitura para deficientes visuais--, foram idealizadas justamente para proporcionar uma experiência tátil e sensorial através de texturas, relevos ou perfurações.

O resultado é surpreendente, com objetos que ganham formas inesperadas e reservam surpresas: o que o olho vê não é exatamente o que sente o toque.

Para essa proposta, a artista conceituou duas linhas de trabalho como pontos principais. No concreto, Adriana molda o papel machê e lhe dá uma textura que imita aço, pedra, mármore e cerâmica, desconstruindo esses materiais ao impor um toque de leveza.

No orgânico, ela se inspira em sensações pessoais a partir da influência externa, como o sol e a umidade.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Casarão Brasil - r. Frei Caneca, 1.057, Consolação, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3171-3739. Até 30/11. Seg. a sáb.: 10h às 18h. Grátis. Classificação etária: livre.

Leia mais em Exposições

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais