Café serve bom expresso mas falha no serviço

Crédito: Maria do Carmo/Folha Imagem
Minicheesecake da Le Vin e cappuccino com base de expresso Orfeu são opções

Há alguns meses, uma LAN house na Vila Nova Conceição (zona sul da capital paulista) cedeu lugar ao café Hot Spot --onde foi mantida uma sala com computadores e acesso à internet.

No salão principal, porém, a atenção se voltou para o expresso, tirado com capricho de uma charmosa máquina vermelha da La Spaziale. Da marca Orfeu, a bebida feita com grãos da fazenda Sertãozinho, no sul de Minas, tem sabor adocicado, com notas florais, e serve como base para outros itens da carta de cafés.

Além dos clássicos, como o cappuccino (R$ 4,50), com espuma brilhante e espessa (também na versão italiana, que dispensa o cacau em pó), há criações dos baristas.

Para acompanhar, bons salgados, como as esfihas do Arábia, e os minidoces da Le Vin Pâtisserie, como o cheesecake (R$ 3,80). Um cardápio com opções de pratos rápidos faz parte das novidades.

Seu ponto baixo, no entanto, é o serviço: as garçonetes não deram detalhes do menu --nem sequer sabiam da existência dos pratos, no dia da visita. Segundo o proprietário, Julio César Adati, há, no quadro de funcionários, estagiários que ainda não foram treinados.

Confira mais informações sobre o local

Leia mais

Livraria

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais