Guia seleciona cinco locais para comer salgados árabes

Salgados árabes já estão completamente incorporados aos hábitos gastronômicos dos paulistanos. Prova disso é a quantidade de casas que oferece esse tipo de guloseima na cidade. Veja seleção do Guia.

Crédito: Divulgação

Arabin
Casa especializada em esfihas (que vão dos sabores tradicionais a invenções como calabresa, aliche ou chocolate), serve também pratos árabes, beirutes e salgados diversos, como pastel e bolinho de bacalhau. Além do salão principal, a casa possui uma varanda coberta e mesas na calçada.
Informe-se sobre o local

Attallah
Há alguns anos o senhor Nicolau, de família libanesa, toca o pequeno restaurante. Seu cardápio enxuto traz poucos pratos, como a abobrinha recheada com carne, servida na coalhada ou no molho de tomate. A esfiha aberta é uma curiosidade e marca da casa: tem 11 pontas e a aparência de uma trouxinha.
Informe-se sobre o local

Cedro do Líbano
Com instalações simples, esta casa árabe funciona desde 1970 na rua Vergueiro e oferece como destaque a esfiha. As fornadas produzem cerca de 3.000 unidades por dia. A tradicional de carne é feita na hora e chega à mesa em tamanho farto, mas com massa leve. Escarola e alho são outros sabores que constam do cardápio, que também inclui itens típicos da culinária árabe, como kafta na coalhada, homus e quibe.
Informe-se sobre o local

Esfihas Juventus
Aberta há mais de 40 anos, a casa é um dos sucessos do bairro. Seu ambiente simples segue o padrão da maioria dos restaurantes árabes, com balcão e salão com mesas. A especialidade é a cozinha árabe mais trivial. As esfihas estão entre as melhores da cidade.
Informe-se sobre o local

Espaço Árabe
Apresenta um espaço pequeno, mas bem aberto, com mesas na varanda, e mais sofisticado que a maioria das casas de comida árabe. Além dos clássicos quibes e esfihas, oferece uma ótima combinação de três pastas (coalhada seca, babaganuche e homus), como opção de entrada.
Informe-se sobre o local

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais