Confira dez bons programas para curtir em SP durante a semana

O "Guia" fez uma seleção com dez bons programas para aproveitar em São Paulo nos próximos dias. Confira as sugestões:

Crédito: Leticia Moreira - 03.fev.2012/Folhapress Painéis "Guerra" e "Paz", de Candido Portinari, estão no Memorial da América Latina desde fevereiro
Painéis "Guerra" e "Paz", de Candido Portinari, estão no Memorial da América Latina desde fevereiro


EXPOSIÇÕES

Guerra e Paz, de Portinari
Em cartaz no Memorial da América Latina (zona oeste de São Paulo), a exposição encerra-se no próximo domingo (20). A mostra exibe os históricos painéis "Guerra" e "Paz", além de cerca de 80 estudos preparatórios, entre desenhos, guaches, grafites e maquetes.
Informe-se sobre o evento

Andy Warhol Superfície Polaroides (1969-1986)
Os lados glamouroso e pop das obras de Andy Warhol podem ser conferidos no Museu da Imagem e do Som (zona oeste de São Paulo). Cerca de 300 fotografias, clicadas por meio de uma máquina Polaroide, compõem a mostra.
Informe-se sobre o evento


FILMES

Luz nas Trevas: A Volta do Bandido da Luz Vermelha
O longa segue o filho do bandido da Luz Vermelha, um Don Juan de segunda classe que comete roubos seguindo os passos de seu pai. Roteiro adaptado de original de Rogério Sganzerla.
Informe-se sobre o filme

Crédito: Eduardo Knapp/Folhapress

Xingu
A saga dos irmãos Villas Bôas, na criação do Parque Nacional do Xingu, primeira grande terra indígena brasileira.
Informe-se sobre o filme

American Pie: O Reencontro
Jim, Michelle, Stifler e seus amigos se juntam em East Great Falls, no Michigan, durante um fim de semana para a reunião da turma da escola.
Informe-se sobre o filme

Anjos da Lei
Dois policiais são designados a se fingirem de estudantes para investigar o tráfico de drogas num colégio americano.
Informe-se sobre o filme


TEATRO

A Família Addams
Inspirado nos personagens criados pelo cartunista Charles Addams, o musical mostra uma bizarra e macabra família. Na trama, Wandinha, a filha mais nova do casal Gomez e Morticia, se apaixona por um doce e inteligente jovem de uma família tradicional. Para os pais Addams, o acontecimento vira a casa de cabeça para baixo, já que são forçados a organizar um jantar para o jovem e sua família.
Informe-se sobre a peça

Cada um com Seus Pobrema
No monólogo cômico, Marcelo Médici apresenta, por meio de nove personagens, as agruras da profissão de ator. Vista por mais de 500 mil pessoas desde a estreia, em 2004, a peça traz de volta aos palcos --após um ano parada-- os trejeitos e trapalhadas do corintiano Sanderson, da Mãe Jatira, da Tia Penha, da Smurfete e do Mico Leão Dourado, entre outros. Tudo em meio a muito improviso, novas piadas e temas atuais.
Informe-se sobre a peça

Cruel
A história retrata jogos de manipulação entre três personagens que se encontram em um hotel: Adolfo (Erik Marmo), um pintor inseguro, sua mulher, Tekla (Maria Manoella), uma sedutora escritora, e Gustavo (Reynaldo Gianecchini), ex-marido de Tekla. As cenas acontecem sempre com apenas dois atores no palco.
Informe-se sobre a peça


CONCERTO

Música no Masp
O projeto pretende atrair o grande número de pessoas que circula pela avenida Paulista no horário do almoço e dar espaço para artistas e instrumentistas. O evento gratuito acontece todas as terças-feiras no Grande Auditório do Masp.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais