Confira 12 atrações que valem horas e horas de passeio

Para aproveitar de verdade, algumas atrações exigem que o visitante esteja com bastante tempo livre. O "Guia" selecionou uma série de atividades que devem ser feitas em dias de folga e com muita disposição física, para curtir por horas e horas.


Neo Geo World
Num espaço com mais de 10 mil m², possui jogos eletrônicos, como Indy 500 e Daytona, e brinquedos maiores, como uma montanha-russa e um espaço infantil. Oferece também um boliche com placar eletrônico e 24 pistas e um snooker-bar.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Ambiente de jogos do parque Neo Geo World, que fica em um espaço com mais de 10 mil m²

SP Diversões
O local abriga uma pista de kart com 470 metros, com cronometragem computadorizada e orientação especializada. Também há 15 mesas oficiais de snooker, dois espaços para boliche e uma área dedicada aos games (com cerca de 120 máquinas de jogos).
Informe-se sobre o local

O Fantástico Corpo Humano
Mostra reúne 150 espécimes de órgãos e 12 corpos completos que passaram pelo processo de plastinação, técnica que deixa o corpo em estado de preservação permanente.
Informe-se sobre o evento

Let's Rock
O grande espaço da Oca, no parque Ibirapuera, abriga mostras de fotografia e objetos históricos, "pocket shows" e exibições de filmes.
Informe-se sobre o evento

FPG Golf Center
O primeiro campo público de golfe do Brasil, inaugurado em 2000, tem 27 mil m². A quantidade de baias permite que até 36 jogadores pratiquem de uma só vez. Para incentivar os mais novos, há um curso gratuito para crianças de até 13 anos, com dois meses de duração.
Informe-se sobre o local

Hot Zone
O parque de diversões eletrônicas tem 2.000 m² e promove, periodicamente, competições em seus brinquedos. São cerca de 190 máquinas. O destaque é a diversidade de simuladores de última geração.
Informe-se sobre o local

Kamikasi Paintball
O lugar é um dos pioneiros da prática de paintball em São Paulo, com inauguração em 1990. Equipamentos, munição e arena estão disponíveis para a diversão.
Informe-se sobre o local

Crédito: Alessandro Shinoda/Folhapress Kartódromo Granja Viana ocupa 50 mil m² e recebe competições oficiais; amadores podem alugar karts

Kartódromo Granja Viana
O kartódromo ocupa uma área de 50 mil m² e recebe competições oficiais. Os amadores (a partir de 13 anos) podem alugar karts e até correr nas competições, mas é necessário fazer reserva. Aos domingos, crianças de seis a 12 anos também podem participar das baterias.
Informe-se sobre o local

Pista 12
Durante a noite, promove um clima de "balada" quando as luzes se apagam e os pinos, bolas e pistas brilham com a luz negra. Também é conhecido pelas tradicionais pizzas quadradas, servidas durante toda a madrugada. Aos sábados, fica aberto até as 4h.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Ski Mountain Park
São várias as atrações, como o circuito radical, onde é possível praticar alpinismo e rapel e fazer uma descida à tirolesa por entre as árvores mais altas do parque. O destaque é a pista de esqui com cerca de 500 m, monitorada por instrutores que dão dicas de como praticar o esporte.
Informe-se sobre o local

Strike Bowling
O local tem 24 pistas, sendo que 12 delas são reservadas às crianças. Tem uma ampla lanchonete e é totalmente informatizado. Não há tarifa pelo empréstimo de sapatos especiais.
Informe-se sobre o local

War Games
Localizado em Santana do Parnaíba (Grande São Paulo), o espaço oferece diversão em quatro campos de paintball, com equipamentos especializados.
Informe-se sobre o local

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais