Conheça filmes, peças e shows para aproveitar nesta quinta

Veja lista de 20 programas disponíveis para quem está na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (14). O roteiro aponta cinco espetáculos teatrais, divididos em reestreias e peças que realizam suas últimas sessões. Para quem quer apreciar um salgado árabe, estão em destaque cinco casas que servem os alimentos típicos. Por fim, seleção traz cinco filmes, que entraram em cartaz na última sexta-feira, e cinco shows, que ocorrem hoje, em palco diversos.

Veja cinco filmes que estrearam na última sexta-feira (8):

Crédito: Divulgação

Cinema

"Um Ato de Liberdade" ("Defiance", EUA, 2008)
Direção: Edward Zwick. Com: Daniel Craig, Liev Schreiber e Jamie Bell. 137 min.
Não recomendado para menores de 16 anos.
Inspirado em uma história real, o longa recupera a trajetória de três irmãos judeus que, após a invasão alemã à Polônia, se escondem em florestas da Bielorússia, onde se juntam à resistência russa contra os nazistas.
Informe-se sobre o evento

"Fumando Espero" (Brasil, 2008)
Direção: Adriana Dutra. 104 min. Livre.
Narrado em primeira pessoa, o documentário parte da experiência pessoal da diretora, que tenta parar de fumar, contando com depoimentos de outros fumantes, ex-fumantes e reincidentes. Mostra também o histórico da indústria de tabaco até os dias de hoje.
Informe-se sobre o evento

"A Ilha da Morte" ("El Cayo de la Muerte", Brasil/Cuba/Espanha, 2006)
Direção: Wolney Oliveira. Com: Laura Ramos, Caleb Casas, Isabel Santos e Alberto Pujol. 88 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Em 1958, jovem de 20 anos que mora em Havana foge com a família para o interior de Cuba. Lá, apaixona-se por uma mulher e se envolve na produção de um filme romântico, contrariando os apelos do pai revolucionário.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

"Import Export" ("Import/Export", Áustria, 2007)
Direção: Ulrich Seidl. Com: Ekateryna Rak, Paul Hofmann e Maria Hofstätter. 135 min.
Não recomendado para menores de 18 anos.
Enfermeira ucraniana procura uma vida melhor na Áustria, enquanto um guarda austríaco desempregado tem o mesmo objetivo na Ucrânia.
Informe-se sobre o evento

"Star Trek" (Idem. EUA/Alemanha, 2009)
Direção: J.J. Abrams. Com: Chris Pine, Zachary Quinto, Eric Bana, Karl Urban e Leonard Nimoy. 126 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Jovem e rebelde, James Kirk é convencido a entrar para a Frota Estelar, onde conhece McCoy, Uhura e Spock. Juntos, eles embarcam para a primeira missão da Enterprise, comandada pelo capitão Pike.
Informe-se sobre o evento

Guloseimas

Veja seleção de casas que oferecem salgados árabes:

Arabin
Casa especializada em esfihas (dos sabores tradicionais a invenções como calabresa, aliche ou chocolate), serve também pratos árabes, beirutes e salgados diversos, como pastel e bolinho de bacalhau. Além do salão principal, a casa possui uma varanda coberta e mesas na calçada.
Informe-se sobre o local

Attallah
Há alguns anos o senhor Nicolau, de família libanesa, toca o pequeno restaurante. Seu cardápio enxuto traz poucos pratos, como a abobrinha recheada com carne, servida na coalhada ou no molho de tomate. A esfiha aberta é uma curiosidade e marca da casa: tem 11 pontas e a aparência de uma trouxinha.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Cedro do Líbano
Com instalações simples, esta casa árabe funciona desde 1970 na rua Vergueiro e oferece como destaque a esfiha. As fornadas produzem cerca de 3.000 unidades por dia. A tradicional de carne é feita na hora e chega à mesa em tamanho farto, mas com massa leve. Escarola e alho são outros sabores que constam do cardápio, que também inclui itens típicos da culinária árabe, como kafta na coalhada, homus e quibe.
Informe-se sobre o local

Esfihas Juventus
Aberta há mais de 40 anos, a casa é um dos sucessos do bairro. Seu ambiente simples segue o padrão da maioria dos restaurantes árabes, com balcão e salão com mesas. A especialidade é a cozinha árabe mais trivial. As esfihas estão entre as melhores da cidade.
Informe-se sobre o local

Espaço Árabe
Apresenta um espaço pequeno, mas bem aberto, com mesas na varanda, e mais sofisticado que a maioria das casas de comida árabe. Além dos clássicos quibes e esfihas, oferece uma ótima combinação de três pastas (coalhada seca, babaganuche e homus), como opção de entrada.
Informe-se sobre o local

Shows

1 º Funk Grooving Fest
A banda de Nova Orleans Galactic Funk, mais os brasileiros Funk Como Le Gusta e DJ Théo Werneck, participam desta noite dedicada a gêneros como o funk, o soul e o hip hop.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

Albino Saré
Acompanhado por quatro instrumentistas, o cantor e compositor mostra faixas que estarão em seu novo CD, em homenagem às mulheres, e de nomes como Milton Nascimento, Marcos Valle e Djavan, entre outros.
Informe-se sobre o evento

Double You
Dona de hits noventistas como "Please Don't Go", "What Did You Do" e "She's Beautiful", a banda italiana toca na noite dedicada ao house, ao pop e aos flashbacks. O DJ Fernando Veloso também se apresenta.
Informe-se sobre o evento

Leo Cavalcanti
Letras argutas e voz afinada, aliadas a um bom mix de influências, que vão do tropicalismo ao jazz, passando pelo axé e pela música pop, é o que mostra o jovem cantor e compositor.
Informe-se sobre o evento

Pentágono
Formado por cinco MCs e um DJ, o grupo abre a programação da série Hip Hop no Rio Verde.
Centro Cultural Rio Verde - r. Belmiro Braga, 119, Pinheiros, região oeste, São Paulo, SP. Tel. 0/xx/11/3459-5321. 60 lugares. 20h. 180 min. Livre. Ingr.: R$ 10 (estudantes: R$ 5).

Crédito: Divulgação

Teatro

Reestreias

"Désir"
Dramaturgia e direção: Eduardo de Santhiago. Com: Eduardo de Santhiago e Juliana Hilal. 75 min.
Não recomendado para menores de 14 anos. Reúne dez cenas que retratam diferentes momentos de um relacionamento conjugal problemático.
Informe-se sobre o evento

"Oito a Zero - Futebóis do País"
Dramaturgia: Pedro Garrafa e Ricardo Sawaya. Direção: Pedro Garrafa. Com: Alexandre Freitas, Carol Ferretti, Marco Aurélio Campos e outros. 70 min. Não recomendado para menores de 14 anos. Uma torcedora que faz uma promessa para seu time ir para a final do campeonato.
Informe-se sobre o evento

"Quem Não Sabe Mais Quem É, o que É e Onde Está, Precisa se Mexer"
Dramaturgia: cia. São Jorge de Variedades. Direção: Georgette Fadel. Com: Marcelo Reis, Mariana Senne e Patrícia Gifford. 100 min. Não recomendado para menores de 14 anos. A cia. São Jorge de Variedades se aventura a contestar o suposto malogro da revolução socialista e traça um retrato de sua geração.
Informe-se sobre o evento

Últimas sessões

Crédito: Divulgação

"Eldorado"
Dramaturgia : Santiago Serrano e Eduardo Okamoto. Direção: Marcelo Lazzaratto. Com: Eduardo Okamoto. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos. Resultado de uma pesquisa sobre rabequeiros e tradições caiçaras, a montagem retrata um cego que empreende uma viagem rumo ao eldorado. Na travessia, sua única companheira de jornada é uma rabeca.
Informe-se sobre o evento

"A Maçonaria do Silêncio"
Texto e direção: Eduardo Ruiz. Com: Almara Mendes, Roberta Alonso, Gisele Valeri e Mirella Tronkos. 65 min. Não recomendado para menores de 14 anos. A peça aborda o universo feminino por meio da história de duas filhas que voltam para viver na casa da mãe depois de terem seus projetos de vida fracassados.
Informe-se sobre o evento

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais