Museu do Futebol prorroga exposição vista por mais de 150 mil pessoas

O Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu (região central da cidade de São Paulo), anuncia a prorrogação da exposição "Mania de Colecionar", que já recebeu 151.217 pessoas. Em cartaz desde maio, o evento deixaria o espaço neste mês, mas permanecerá até dezembro, por causa do grande número de visitantes.

Crédito: Divulgação

A mostra reúne objetos que retratam a idolatria do torcedor de futebol. Estão em exposição mais de 5.000 itens curiosos, sendo 120 camisas de times desconhecidos dos 27 Estados do Brasil; nove réplicas de camisas da seleção brasileira; mais de 250 flâmulas das décadas de 1950 e 1960; e milhares de botões, alguns de coleções clássicas, outros de confecções em materiais inusitados e exclusivos.

"Mania de Colecionar" exibe ainda quatro vídeos. O primeiro é uma simulação, narrada pelo jornalista Paulo Bonfá, de trechos da final da Copa de 1970, Brasil X Itália, apresentados num jogo de botão que rememora a partida. O segundo apresenta o processo industrial de fabricação dos botões. Já nos dois outros vídeos, colecionadores e botonistas dão depoimentos sobre a mania de colecionar e a paixão pelo futebol de mesa.

A curadoria está a cargo do diretor executivo do museu, Leonel Kaz e da diretora de conteúdo, Clara Azevedo.

Informe-se sobre o local

Leia mais em Passeios

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Até dez. De ter. a dom.: 10h às 17h. Classificação etária: Livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais