Perto do aniversário de São Paulo, faça programas de paulista

No dia 25, São Paulo completa 456 anos. Shows, exposições, duas mostras de cinema e uma estreia homenageiam a data. Confira a programação:

Crédito: Divulgação
Cena de "Plastic City", filme dirigido por Yu Lik Wai ambientado no bairro da Liberdade, em SP

"Plastic City"
Direção: Yu Lik Wai. Com Anthony Wong Chau-Sang, Jô Odagiri e Milhem Cortaz.
Ambientado na Liberdade, o filme do diretor chinês Yu Lik Wai mostra a disputa pelo poder entre a máfia da pirataria do bairro. Yuda e seu filho Kirin são os chefões do comércio local que começam a ser ameaçados por organizações internacionais. Na preparação do longa, o diretor morou um ano no bairro oriental de São Paulo.
Em cartaz a partir de sexta-feira (22). Mais informações: www.plasticcity.com.br.

Cinemateca SP
A São Paulo das décadas de 1960 e 1970 é o tema desta mostra. A rua Augusta, os problemas da metrópole e a boemia são retratados em filmes de diretores como Mazzaropi ("O Puritano da Rua Augusta"), Carlos Reichenbach ("Esta Rua Tão Augusta") e Maurice Capovilla ("O Jogo da Vida"), a partir de terça-feira (19).
Informe-se sobre o local

Era Uma Vez São Paulo
O Cinesesc promove debates com diretores contemporâneos, autores de filmes ambientados na metrópole. A opção por filmar em São Paulo e a relação deles com a cidade são alguns dos temas que serão discutidos. Nesta semana, participam Sérgio Bianchi ("Cronicamente Inviável"), na segunda-feira (18); Ricardo Elias ("De Passagem"), na terça; e Paulo Sacramento ("O Prisioneiro da Grade de Ferro"), na quarta.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais