Arte de Solano Trindade ganha espaço na zona oeste de SP

Crédito: Folhapress

A biblioteca pública Alceu Amoroso Lima, na zona oeste da capital paulista, homenageia o poeta Solano Trindade (1908-1974) com eventos gratuitos que acontecem desta quarta-feira (22) até sábado (25).

Criador do Teatro Popular Brasileiro, o pintor, poeta, folclorista e ator representa a cultura e literatura popular afro-brasileiras e, por isso, tem seu nome resgatado em quatro dias de festa.

Integram a programação espetáculos da companhia As Capulanas e a exibição do filme "Panorama - Arte na Periferia", de Peu Pereira, na quinta-feira (23). Além disso, há o lançamento do livro "Tarja Preta", de Zinho Trindade, e o encontro dos saraus do Binho, Cooperifa, Fundão, Ademar, Poesia na Esquina, Paumarino e Coletivo Maloquerista.

Estão previstas, ainda, a exibição do filme "Imagens de uma Vida Simples (Solano Trindade)", produzido pelo coletivo NCA, na sexta (24), e apresentações musicais com Zinho Trindade e o Legado de Solano, Preto Soul, Záfrica Brasil, Banks Back Spin WorkShow (break) e convidados, no sábado (25).

Informações sobre eventos gratuitos ou populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais