Vera Holtz debuta na direção com texto de Camus; veja estreias

Crédito: Divulgação

O Estrangeiro
A atriz Vera Holtz estreia na direção em adaptação de um dos romances mais conhecidos do escritor argelino Albert Camus (1913-1960), que entra em cartaz nesta sexta-feira (17), no Eva Herz.

Sozinho no palco, o ator Guilherme Leme interpreta Meursault, que comete um crime depois de receber a notícia da morte da mãe.

A adaptação do texto para o teatro foi feita pelo dinamarquês Morten Kirkskov.

Informe-se sobre o evento


Confira outras estreias desta semana:

Blackbird
Direção: Alexandre Tenório. Com: Cristina Cavalcanti e Nelson Baskerville. Duração: 70 minutos. Não recomendado para menores de 12 anos.
Há quinze anos, num quarto de hotel, Una e Ray se viram pela última vez. Desde então eles tentam se reerguer, em vão. Quase vinte anos depois, Una vai à procura de Ray, não em busca de vingança, mas na tentativa de resgatar e compreender esse passado obscuro.

Teatro dos Parlapatões -pça. Franklin Roosevelt, 158, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3258-4449. Estreia: sáb. (18): 21h. Sáb.: 21h e dom.: 20h. Até 24/10.

Capitu Desterrada
A partir da personagem Capitu, do romance de Machado de Assis, duas atrizes expõem suas relações amorosas marcadas por uma violência patriarcal latente.
Informe-se sobre o evento

Margaridas Enlatadas
A Cia. Teatro Enlatado faz uma adaptação de textos do escritor Caio Fernando de Abreu, que tem como base narrativa o conto "Creme de Alface". Antes de começar o espetáculo, o grupo apresenta o "Teatro Drive-Thru". Como em um "peep show", o público escolhe uma peça curta em um menu e a assiste, na sequência, em cabines individuais, através de um vidro.
Informe-se sobre o evento

Tábua Rasa
O espetáculo mostra o reencontro de dois amigos de infância. Um virou músico e o outro é um médico bem-sucedido. Os diálogos nostálgicos conduzem a questionamentos sobre seus valores pessoais.
Informe-se sobre o evento

Tempo de Lucia
Nos corredores de um hospital, uma paciente terminal envolve a vida de quatro pessoas de maneira definitiva.
Informe-se sobre o evento

O Visitante
Escrita em 1968, a "pequena peça poética", como a chamava a autora Hilda Hilst, ganha montagem da companhia curitibana Ruminar. Um casal que divide a casa com a mãe de um deles entra em conflito com a chegada de um amigo.
Informe-se sobre o evento


Com Folha.com

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais