Maria Rita e Marcelo Camelo trocam elogios antes de shows em São Paulo

Após se apresentarem na cidade de São Paulo em março deste ano, Maria Rita e Marcelo Camelo voltam à capital neste fim de semana para a realização de três shows. Nesta sexta-feira (14), sábado (15) e domingo (16), enquanto ela sobe ao palco do Citibank Hall (região sul) para mostrar ao público as canções de "Samba Meu", ele interpreta as composições de seu primeiro disco solo, "Sou", no teatro do Sesc Pompeia (região oeste).

Crédito: Divulgação
Marcelo Camelo e Maria Rita se apresentam neste fim de semana em São Paulo; em entrevista, os artistas demonstram admiração mútua

Em entrevista por e-mail ao Guia da Folha Online, Maria Rita fala sobre o carisma "impressionante" de Marcelo Camelo, que devolve o elogio ao falar sobre a voz única da cantora.

Mesmo que ainda não tenha assistido a um show de Marcelo, por causa da incompatibilidade de agenda, Maria diz que acompanha sua carreira pela internet. "E me impressiona o carisma que ele tem, sem nem tentar (tem gente que tenta, né?), e a maneira com a qual o público o recebe", conta a artista, além de dizer que "fica muito nítido o compromisso com a canção, com a palavra, e isso é genuinamente cativante".

Já Marcelo diz ter ido a muitas apresentações da cantora e fala que "a voz dela é, sem dúvida, o que mais me impressiona. A Maria é uma cantora única. Não tem ninguém que canta do jeito que ela canta".

Como os dois se apresentam aos paulistanos nos mesmos dias, em locais diferentes, será que eles acham que seus públicos são similares? "Eu acho que há algum tipo de relação, sim, porque eu 'herdei' alguns fãs do Marcelo, do Los Hermanos, assim como eu sei de muita gente que foi procurá-los pelo mesmo motivo: a nossa aproximação musical, minha e de Marcelo --ele, compositor, e eu, intérprete", fala a artista, que completa: "E isso é genial, mostra a generosidade da canção, mostra o público agregador, curioso, indiscriminado".

Crédito: PUBLICIDADE

Para o compositor, não há relação direta. "A música toca as pessoas de um jeito muito pessoal, individual. Então tem de tudo, como na vida. Tem gente que é comum a nós dois e gente que é diferente".

E quais as músicas que eles mais gostariam de ouvir se pudessem ir ao show um do outro? Maria Rita escolhe uma canção de Pixinguinha e João de Barro: "Gostaria de ouvi-lo cantar 'Carinhoso', que nós cantamos juntos num show no qual o convidei para dividir algumas canções comigo. Ele tem uma maneira muito ímpar, muito singela de interpretar, e eu gosto muito da verdade que ele apresenta nas cantorias".

E Marcelo Camelo, quais gostaria de ouvir? "As minhas!! Hehehe. Eu adoro também esse disco novo com os sambas lindos: [o trecho] 'nessa onda de calor, eu até peguei uma cor, pra ficar com o corpo bronzeado... seja do jeito que for eu te juro meu amor se quiser voltar tá perdoado...' é lindo demais. A música vai dobrando o joelho da gente até cair devagarzinho. Eu já vi este show dela algumas vezes e iria só pra ver de novo o mesmo repertório".

Os ingressos para o show de Marcelo Camelo em São Paulo já estão esgotados, mas ainda dá tempo de os paulistanos aproveitarem as apresentações de Maria Rita.

Leia mais em Shows

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais