Beirut faz penúltimo show da turnê em São Paulo com ingressos esgotados

Crédito: Divulgação

Quem deixou para comprar ingresso na última hora vai ficar fora do show que o Beirut fará nesta sexta-feira (11), em São Paulo. Faltando pouco mais de uma semana para a apresentação do grupo de Zach Condon, todos os lugares da Via Funchal (região oeste paulistana) foram vendidos --o mais caro custava R$ 180.

Atração principal da 16ª edição do festival PercPan (Panorama Percussivo Mundial), que acontece em quatro cidades brasileiras, a banda faz única apresentação na capital paulista.

O primeiro show da banda no Brasil foi no dia 4, no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), onde os ingressos também acabaram dias antes da data. Na sequência, o show foi para o Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 9 --também não havia mais ingressos na hora. A turnê termina em Recife (PE), no dia 18, no Teatro Guararapes, onde a entrada custa R$ 40.

Criado nos Estados Unidos em 2005, o Beirut nasceu da paixão de Zach Condon pela música cigana dos Bálcãs. Antes de criar o grupo, o músico passou uma temporada no Leste Europeu pesquisando as sonoridades místicas que caracterizam a originalidade da banda. Instrumentos de sopro como a tuba, o bombardino e o acordeon compõem parte da orquestra "gipsy-folk" regida por Condon.

A discografia da banda tem dois álbuns, "Gulag Orkestar" (2006) e "The Flying Club Cup" (2007), além de alguns pares de EPs --de um deles saiu a faixa "Elephant Gun", uma das mais elogiadas do repertório.

Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação Texto: Zach Condon (terceiro da esq. para a dir.) durante apresentação da banda Beirut. (Divulgação)
Texto: Zach Condon (terceiro da esq. para a dir.) durante apresentação da banda Beirut

Leia mais em Shows

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais