Mundo Livre, Instituto e Karina Buhr encerram mostra de Chico Science

Crédito: Luciana Ourique/Divulgação

Depois do ciclo de filmes e do debate sobre o mangue beat e seus ecos pelo Brasil e pelo mundo, o Mangue Shows encerra de vez a "Ocupação Chico Science", montada no Itaú Cultural (centro de São Paulo) desde 4 de fevereiro.

A ideia é dar voz a quem viveu e a quem foi influenciado pelo movimento. Por isso, a curadoria escalou a banda Mundo Livre S/A, o coletivo paulista Instituto e a cantora Karina Buhr para a homenagem, que começa na quinta-feira (1º/4) e termina no domingo (4/4), último dia da exposição.

Daquela turma que conviveu com Chico Science e ajudou a criar o movimento do mangue, o Mundo Livre S/A é remanescente e conduz dois desses shows (2 e 3/4). Fred 04 montou a banda nos anos 80 e logo se uniu a Science e Jorge Du Peixe para fazer de Recife a Manguetown. Na missão desde aquela época, Fred continua à frente nos vocais, cavaquinho e guitarra, Areia no baixo, Tony Montenegro na bateria e no backing vocal, Tom Rocha na percussão e nos samplers, e Leonardo Silva no teclado.

A programação abre com o Instituto, formado pelos produtores Rica Amabis, Tejo Damasceno e Daniel Ganjaman, e que ganha o título de coletivo por agregar mais de 15 nomes da música nacional --como Otto, Nação Zumbi, Bonsucesso Samba Clube, Cidadão Instigado, BNegão e Rappin'Hood. O grupo costura em sua linhagem musical rap, reagge, dub e funk, e flerta com o samba e a eletrônica, até chegar ao jazz.

Para fechar, a baiana criada em Pernambuco, Karina Buhr, mostra canções de seu primeiro trabalho solo, "Eu Menti pra Você", lançado oficialmente na semana passada em São Paulo (SP). De voz doce e língua afiada, a jovem já dançou no Balé Popular do Recife, cantou e tocou nos maracatus da cidade, criou a banda Comadre Fulozinha só com mulheres e foi atriz do Teatro Oficina, de Zé Celso. Nesse show, Karina se apresenta com o guitarrista Edgard Scandurra, um dos músicos do álbum.

PROGRAMAÇÃO

Quinta (1º/4), às 20h
Instituto

Sexta (2/4), às 20h
Mundo Livre S/A

Sábado (3/4), às 20h
Mundo Livre S/A

Domingo (4/4), às 20h
Karina Buhr

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais