Projeto une artistas da periferia a nomes como Negra Li e Arnaldo Antunes

Os CEUs (Centros Educacionais Unificados) da capital paulista abrigam, a partir das 20h desta terça-feira (28), apresentações que reunem músicos profissionais, já consagrados, a novos talentos surgidos na periferia da cidade. O primeiro show acontece no CEU Capão Redondo (zona sul), com a banda "teen" Stevens, uma das escolhidas pelos moradores locais, e que tocará ao longo desta semana.

Crédito: Divulgação
Negra Li é uma das atrações do projeto CEU É Show, em São Paulo

A realizadora do projeto é a Secretaria Municipal de Educação, que, a partir de pesquisa sobre os tipos de música mais aprecidados pelas pessoas frequentadoras dos CEUs, resolveu promover um encontro de diversidades sonoras. O pop rock foi o estilo mais mencionado, e, em segundo lugar, o hip-hop, seguido de forró, sertanejo, choro, instrumental, pop balada e música black.

Até o fim do ano, 88 apresentações integrarão o evento. Na próxima quinta-feira (30), quem movimenta o palco é Negra Li, no CEU Três Lagos, na zona sul de São Paulo. Arnaldo Antunes e Paula Lima também participarão da festa, com entrada sempre gratuita.

Informações sobre eventos gratuitos ou populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

CEU Capão Redondo - r. Daniel Gran, s/nº, zona sul, São Paulo, SP. Grátis.

CEU Três Lagos - estrada do Barro Branco, s/nº, zona sul, São Paulo, SP. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais