Peças infantis e adultas de destaque terão sessões grátis em SP

Os teatros Cacilda Becker (zona oeste) e Zanoni Ferrite (zona leste de São Paulo) recebem, a partir desta sexta-feira (2), o projeto "2011 em Cena", que promove apresentações gratuitas de 11 peças infantis e adultas que foram destaque nos palcos paulistanos neste ano.

Confira a programação logo abaixo:

Crédito: João Caldas/Divulgação Ester Laccava em cena do monólogo "A Árvore Seca", de Alexandre Sansão
Ester Laccava em cena do monólogo "A Árvore Seca", de Alexandre Sansão

ADULTO

Espartilho
Ambientada nos anos 1950, uma história de amor é marcada por um jogo de sedução e fantasia. A trama de José Antônio de Souza gira em torno de Virgínia (Dani Mustafci), dona de casa católica e frustrada com o casamento, que é obrigada pelo marido (Fábio Ock) a usar um espartilho e dançar um tango para ele após o jantar. A personagem tem sua rotina alterada quando um misterioso homem entra em sua vida. A direção é de Roberto Lage.

Teatro Zanoni Ferrite. Sex. (2) e sáb. (3): 20h. Dom. (4): 19h. 60 min. 12 anos.

Diário Baldio
A montagem dirigida por Tiche Vianna se insere no projeto "Dramaturgias Contemporâneas - Da Cena ao Texto", contemplado com o prêmio Myriam Muniz, de 2009. Uma sequência de episódios que passeiam pelo universo do absurdo mostra Lady, ser meio homem, meio mulher, isolada no beco que invadiu para fugir do mundo. Cotoco, um bufão grotesco, vem visita-lá e acaba por revelar um mundo não tão diferente daquele construído por Lady.

Teatro Cacilda Becker. Sex. (2) e sáb. (3): 20h. Dom. (4): 19h. 90 min. 16 anos.

Um Dia Ouvi a Lua
Músicas de Tonico & Tinoco narram histórias de amor sob o olhar masculino, que ora narram, ora representam as histórias. O texto é de Luís Alberto de Abreu.

Teatro Zanoni Ferrite. Sex. (9) e sáb. (10): 20h. Dom. (11): 19h. 70 min. 12 anos.

A Idade da Ameixa
Duas irmãs, que se correspondem por meio de cartas, relembram três gerações de mulheres de sua família que envelheceram confinadas em um casarão. Histórias são reveladas, misturando medos, frustrações, alegrias e anseios dessas mães, tias, filhas e avós, que falam de amor, solidão e liberdade. Na montagem do texto de Aristides Vargas, as duas atrizes dão vida não só às narradoras, mas também a outros cinco personagens femininos da trama.

Teatro Cacilda Becker. Sex. (9) e sáb. (10): 21h. Dom. (11): 19h. 60 min. 14 anos.

A Árvore Seca
Com linguagem de cordel, o monólogo de Alexandre Sansão narra a saga de uma mulher (Ester Laccava, em elogiada interpretação) do sertão nordestino cuja vida é permeada por desgraças. A trama conta sua história, do nascimento à velhice, por meio de versos rimados. A personagem encontra beleza e felicidade em pequenos gestos cotidianos.

Teatro Cacilda Becker. Sex. (16) e sáb. (17): 21h. Dom. (18): 19h. 50 min. 12 anos.


INFANTOJUVENIL

O Silêncio em Apuros
No musical de Vanessa Prieto, o Silêncio está correndo perigo de vida. Seus amigos --a Música, a Dança, a Poesia, o Teatro e a Pintura-- tentarão salvá-lo do monstro do Barulho. Indicação do Guia: a partir de 5 anos

Teatro Zanoni Ferrite. Sáb. (3) e dom. (4): 16h. 60 min. 5 anos.

Crédito: Marco Aurélio Olímpio/Divulgação Marcelo Paixão, da cia. Sobrevento, utiliza recursos de sombras para ambientar a narrativa da peça "A Cortina da Babá"
Marcelo Paixão, da Sobrevento, usa recursos de sombras para ambientar a narrativa de "A Cortina da Babá"

Canção de Amor em Rosa
Um sambista boa-vida precisa passar por três provas e superar seu rival --um homem mais velho e rico-- para poder se casar com sua amada. O espetáculo de Fernanda Maia é pontuado por canções de Noel Rosa. Indicação do Guia: a partir de 7 anos.

Teatro Cacilda Becker. Sáb. (3) e dom. (4): 16h. 60 min. 6 anos.

Pequeno polegar Capoeira
Com bonecos e formas animadas, a peça da Cia. Articularte conta a história do nascimento de Polegar, um menino pequeno e muito curioso, e suas aventuras pelo mundo da capoeira, ensinada pelo seu pobre pai como meio de defesa.

Teatro Zanoni Ferrite. Sáb. (10) e dom. (11): 16h. 51 min. Livre.

Logun - Edé
A opereta conta a história de Logun-Edé, um orixá adolescente do panteão africano que busca consolidar sua identidade. Indicação do Guia: a partir de 5 anos. A direção é de Dagoberto Feliz.

Teatro Cacilda Becker. Sáb. (10) e dom. (11): 16h. 75 min. Livre.

Pés Descalços
O espetáculo de animação narra o encontro de um menino e de uma menina que constróem um mundo dentro de um simples tanque de areia. A peça da companhia Morpheus Teatro transmite a força da imaginação. A história mostra ainda como as pessoas são diferentes e como temos que nos aceitar.

Teatro Zanoni Ferrite. Sáb. (17) e dom. (18): 16h. 55 min. Livre.

A Cortina da Babá
Inspirada em um conto de Virginia Woolf, a peça do grupo Sobrevento mostra uma babá que cochila enquanto costura e sonha com o bordado e usa recursos do teatro de sombras. Indicação do Guia: a partir de 3 anos.

Teatro Cacilda Becker. Sáb. (17) e dom. (18): 16h. 50 min. Livre.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.


Confira os endereços dos teatros:

Teatro Cacilda Becker - r. Tito, 295, Lapa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3864-4513.

Teatro Zanoni Ferrite (dentro da Biblioteca Paulo Setúbal) - av. Renata, 163, Vila Formosa, zona leste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2216-1520.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais