Oito dramas estão em cartaz em teatros da zona sul

Está na zona sul de São Paulo e quer ir ao teatro? O roteiro abaixo reúne oito espetáculos dramáticos em cartaz em diversos espaços da região


A Doença da Morte
Um encontro amoroso é visto sob uma ótica quase niilista, já que é esvaziado de expectativas e da realização plena dos amantes.
Informe-se sobre a peça

Huis Clos
Três pessoas estranhas, uma a outra, são condenadas a conviver pela eternidade no mesmo quarto, sem espelhos ou janelas.
Informe-se sobre a peça

Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress Paula Cohen e Eucir de Souza em "A Doença da Morte", em cartaz no Sesc Ipiranga

Macbeth
A tragédia, escrita por William Shakespeare no século 17, conta a história de um homem que, instigado por sua cruel esposa, passa de herói a tirano. Depois de salvar a Escócia em batalhas com os reinos vizinhos, Macbeth decide matar o monarca do país para assumir o trono. Ele age assim para fazer se cumprir a profecia de poder e glória que lhe foi revelada por três bruxas. O elenco é composto apenas por homens.
Informe-se sobre a peça

Nem um Dia se Passa sem Noticias Suas
Com a morte do pai, os irmãos Joaquim e Juliano têm que se desfazer de todas as coisas que o pertenciam e preparar a entrega da casa aos novos donos
Informe-se sobre a peça

O Caixeiro dos Sonhos
A peça do Projeto Rituais da Alegria fala de um homem que não sonha e está desiludido com a dor da perda.
Informe-se sobre a peça

O Dia em que Túlio Descobriu a África - Um Jovem Brasileiro Visita as Civilizações de Seus Antepassados
Túlio trabalha como office-boy, mora numa favela e um dia é vítima de violência e preconceito da polícia. Perplexo, ele é levado a uma viagem no tempo e conhece momentos da história africana.
Informe-se sobre a peça

Processo de Giordano Bruno
A vida do vida do filósofo italiano Giordano Bruno, que foi perseguido pela Inquisição, é retratada na peça. A montagem é dividida em dois momentos: o interrogatório de Bruno e seus dias na prisão.
Informe-se sobre a peça

The Eleventh Capital
A peça é encena em inglês e mostra, em seis cenas curtas, como o poder das palavras, manipuladas como um jogo de xadrez, pode mudar radicalmente a vida das pessoas.
Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais