Diretora Ariela Goldman estréia como dramaturga

Já no título, a montagem "Narcisianas", que inicia temporada na terça-feira (2), no Espaço dos Satyros 1 (região central de SP), deixa evidente sua remissão ao mito de Narciso, o jovem caçador que desprezava todas as ninfas e só conseguiu se apaixonar ao ver a própria imagem refletida em uma fonte.

Crédito: Helô Bortz/Divulgação
Rodrigo Bolzan em cena da peça, que entra em cartaz na próxima terça-feira (2), nos Satyros

Reunião de 11 breves monólogos, a peça também marca a estréia de Ariela Goldman, diretora premiada por trabalhos como "Novas Diretrizes em Tempos de Paz", na dramaturgia.

"O texto surgiu por acaso. Sentei e escrevi de uma vez só esses episódios, que se baseiam em uma situação comum que fui vivendo e observando: o medo de se relacionar com o outro", diz a autora principiante.

Responsável também pela encenação do espetáculo, Goldman conta que subverteu o espaço cênico dispondo os atores na platéia e o público em cima do palco.

No elenco, formado por nomes de trajetórias e filiações distintas como Otávio Martins e Élcio Nogueria Seixas, cada intérprete desfia a história de um homem atormentado pela necessidade de construir imagens bem-sucedidas e esconder todas as brechas de fragilidade.

Espaço dos Satyros 1 - pça. Franklin Roosevelt, 214, República, região central, São Paulo, SP. Tel. 0/xx/11/3258-6345. 60 lugares. Ter.: 21h. Até 28/10. Ingr.: R$ 20.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais