Em "Nu de Mim Mesmo", Teatro do Autonômo faz peça intimista

Distante dos palcos da cidade há quatro anos, a companhia carioca Teatro do Autônomo retornou na última sexta-feira (13), ao Sesc Avenida Paulista, na região central de São Paulo, com a montagem "Nu de Mim Mesmo".

Crédito: Divulgação

A trupe, que se notabilizou por construir um teatro incomum, na "contramão" da cena carioca contemporânea, encena um espetáculo de tonalidade intimista e põe em foco os limites do afeto.

Na mesma toada dos trabalhos anteriores, o diretor Jefferson Miranda constrói um texto pontilhado de múltiplas contribuições para dar conta de uma truncada relação entre pai e filho. Faz uma incursão pela obra épica de Walt Whitman, amarrando-a a depoimentos de pessoas anônimas, recolhidos pelo grupo durante o processo de pesquisa, e a contribuições dos espectadores.

Acomodado no palco, o público é convidado a relatar suas histórias e participar da dramaturgia, tanto que a duração da peça pode variar a cada apresentação. Ainda na trilha do experimentalismo, o grupo mantém seu pendor pela sobreposição de linguagens e mescla referências do cinema e das artes plásticas.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

Direção:Jefferson Miranda. Duração: 210 minutos. Não recomendado para menores de 16 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais