"A Noite Mais Fria do Ano", de Marcelo Rubens Paiva, estreia em SP

Será que hoje em dia as relações amorosas se tornaram tão rasas e sem comprometimento a ponto de um rapaz chamar um colega para beber, conversar e contar da maneira mais normal possível que tinha um caso com sua mulher?

Aparentemente é dessa forma que começa o espetáculo "A Noite Mais Fria do Ano", escrito e dirigido por Marcelo Rubens Paiva, que estreia nesta sexta-feira (13) no Sesc Avenida Paulista (região central da capital paulista), às 21h --os ingressos para as sessões deste fim de semana já estão esgotados. A temporada permanece em cartaz até 5 de maio, de sexta-feira a domingo.

Crédito: Rui Mendes/Divulgação

Clique aqui e leia os primeiros diálogos do espetáculo.

Conhecido por colocar no papel as particularidades cada vez mais recentes na maneira de sentir e amar, o autor diz à Folha Online que não teve o objetivo de contar uma história otimista nem pessimista, mas simplesmente de mostrar a realidade.

"Quem diz que o amor tem os dias contados e que há traição e ciúmes não sou eu, e sim os poetas, os cantores de bolero e as estatísticas", diz Marcelo, que completa: "Como sou azarado, me encaixo nas estatísticas".

O texto, escrito em 2005 e 2006, mistura ficção e realidade ao mostrar a disputa de dois homens pelo amor de uma mulher, e o elenco --formado por Mario Bortolotto, Alex Gruli, Hugo Possolo e Paula Cohen-- interage com a plateia de forma improvisada e provocativa.

"Não pretendo passar nenhuma lição de moral. Apenas mostro personagens em crise, amando ou desamando", fala o autor, que estreia sua primeira peça em São Paulo após "No Retrovisor", que chegou aos palcos da capital paulista em 2002.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Livraria

Direção: Marcelo Rubens Paiva. Duração: 90 minutos. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais