Conto de Julio Cortázar dá origem à peça "Melhor Não Incomodá-la"

No momento em que chegam ao porão do Centro Cultural São Paulo (região central da capital paulista) para assistir à peça "Melhor Não Incomodá-la", os espectadores percebem que os atores já deram início à encenação.

Crédito: Divulgação

Mas os gestos e as falas iniciais só servem para deixar o público envolvido desde o princípio com a história do conto "A Saúde dos Doentes", do escritor argentino Julio Cortázar.

O espetáculo ocorre de terça a quinta-feira, às 21h, no espaço cênico Ademar Guerra, e os ingressos custam R$ 15. A temporada ocorre até 30 de abril.

Adaptado por Rui Calvo e interpretado pelo grupo MiniCia, o texto fala sobre a tentativa de uma família em esconder da matriarca a morte de um de seus filhos.

O universo de disfarces e mentiras, criado para preservar a saúde frágil da mãe, acaba se transformando em uma grande teia de conchavos entre os irmãos e os outros filhos. Eles decidem escrever cartas em nome do jovem Alejandro (filho que morrera) para ratificar a história de que ele estaria no Brasil a trabalho (eles vivem na cidade de Buenos Aires).

O elenco, que em diversos momentos do espetáculo olha diretamente para os espectadores, como se participassem das cenas, é formado por Bruno Cordeiro, Clara de Cápua, Flávio Rodrigo, Francisco Wagner, Heidi Monezzi, Lucélia Machiaveli, Luisa Helene, Vanessa Medeiros e Tibério César. A direção é de Giuliano Tierno.

Informe-se sobre o evento

Leia mais notícias sobre Julio Cortázar

Leia outras notícias da editoria Teatro

Especial

Livraria

Direção: Giuliano Tierno. Duração: 70 minutos. Classificação etária: 12 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais