Em três sessões, espetáculo utiliza sarcasmo para falar da história chilena

Integrando o projeto América em Recortes, que tem a proposta de mapear a produção teatral da América Latina, a Unidade Provisória Sesc Avenida Paulista (região central de São Paulo) apresenta nesta sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19), sempre às 21h, o espetáculo "Simulacro".

Crédito: Divulgação

A peça, que faz parte da mostra O Teatro Chileno em Evidência, conta com legendas eletrônicas em português.

A montagem parte da proximidade das comemorações do bicentenário da independência de diversos países da América de língua espanhola e remete a interrogações sobre a identidade dos chilenos.

Dessa forma, o trabalho se apresenta como um contraponto ao discurso oficial, revelando suas frestas e seus espaços em branco, bem como as ausências e os excessos dessa entidade supostamente coerente conhecida como nação.

A obra pretende oferecer um retrato vital e sincero do Chile como "o lugar de poucos" e utiliza a ironia e o sarcasmo como forma de refletir sobre a condição chilena histórica e atual.

No elenco estão Benjamín Westfall, Nicolás Herrera, Carolina Palacios, Pedro Muñoz e Marco Layera, que também assina a direção da peça.

Informe-se sobre "Simulacro"

Leia outras notícias de Teatro

Especial

Livraria

Direção: Marco Layera. Duração: 75 minutos. Classificação etária: 16 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais