Com Zezé Motta e Rogéria, "7 - O Musical" reforça temporada teatral

Uma após a outra, as estreias de grandes e caras produções como "7 - O Musical", que entrou em cartaz na última sexta-feira (17), se sucedem neste início da temporada teatral 2009.

Crédito: Maria do Carmo/Folha Imagem

Capaz de espantar patrocinadores e tirar o brilho de grandes eventos, como o Festival de Curitiba, a crise econômica parece passar ao largo dos palcos da cidade de São Paulo. Pelo menos quando o assunto é bilheteria.

Visto por 40 mil pessoas no Rio, o musical da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho promete engrossar o coro dos sucessos. A peça carioca mais premiada do último ano estará no teatro Sérgio Cardoso com preços mais baixos que os de costume.

A intenção é atrair muitos espectadores para assistir à montagem de cerca de R$ 2 milhões, protagonizada por Alessandra Maestrini, Zezé Motta e Rogéria. Na mais autoral de suas criações, Möeller e Botelho conceberam texto e letras a partir das composições de Ed Motta. "O Ed nos mostrou músicas que já tinham uma atmosfera teatral", diz Botelho.

Ambientada num Rio de Janeiro lúgubre e sombrio, a trama dá conta do que seria a versão da madrasta má para a clássica história da Branca de Neve. Para tanto, a pesquisa foi beber no texto original dos irmãos Grimm, deixando de lado a versão edulcorada que Walt Disney popularizou.

Com outros seis trabalhos em cartaz, Botelho argumenta: "A crise ainda não chegou ao teatro, pelo menos não nos nossos espetáculos".

Três motivos para assistir ao musical:

  • Três prêmios Shell
  • Texto e canções inéditos
  • Preços mais baratos

Informe-se sobre o evento

Leia outras notícias de Teatro

Especial

Livraria

direção: Charles Möeller e Claudio Botelho. Duração: 120 minutos. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais