Chaplin socorre jornalista e Tchekhov tem novo enredo em estreias em SP

Saiba mais sobre os espetáculos que acabam de chegar aos palcos da capital paulista. "Milkshake" e "Paisagem Número 11" fazem parte do roteiro, que também destaca a peça "Sorria", que conta com o apoio da família de Chaplin, e "A Gaivota (Alguns Rascunhos)", do grupo Piolin.

Estreias

"...Quase Nada"
Direção: Fernando Faria e Zuca Zenker. Com: Edison Rosa, Laura Kradichi, Márcio Mantos e outros. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
O espetáculo reúne quatro histórias nas quais os personagens passam por situações absurdas.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

"Milkshake"
Texto e direção: Paulo Vinícius Ferreira. Com: Lucas Vitorino, Letícia Carvalho e Paulo Vinícius Ferreira. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Dois atores desempregados disputam um papel no clássico Hamlet, de Shakespeare, além do amor da mesma mulher.
Informe-se sobre o evento

"Paisagem Número 11"
Direção: José Fernando Azevedo. Com: Alan Gonçalves, Benito Karmona, Conrado Caputto e outros. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Integra o projeto Teatro em Transe, que parte de diálogos imaginados entre a obra de Glauber Rocha e outros autores.
Informe-se sobre o evento

"Sorria"
Texto e direção: Guily. Direção musical: Eduardo Capello. Com: Dayenne Mesquita, Priscila Beniamino, Rafael Cestari e Guilherme Rahner. 80 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Charles Chaplin aparece para socorrer uma jornalista de seu caos mental e emocional. A peça faz parte do Projeto Sorria, que conta com o apoio da família do cineasta.
Informe-se sobre o evento

"Speranza! Dona Esperança"
Criação e interpretação: Mariana Muniz. Direção: José Possi Neto. 45 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Com elementos de teatro e dança, a peça se inspira em uma personagem histórica no cenário da dança paulistana dos anos 70, Dona Esperança.
Informe-se sobre o evento


Reestreias

"A Gaivota (Alguns Rascunhos)"
Direção e adaptação: Haroldo Rego. Com: Ana Luiza Camino, Buda Lira, Everaldo Pontes, Nanego Lira e Thardelly Lima. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
O grupo paraibano Piolin recria o enredo da peça de Tchekhov. Em cena, um jovem escritor, filho de uma grande atriz, cria uma peça que será interpretada por sua amada, mas o texto é incompreendido por todos.
Informe-se sobre o evento

"Guerra Cega Simplex - Feche os Olhos e Voe ou Guerra Malvada"
Dramaturgia: Fritz Kater e Pernille Sonne. Direção: Maria Tendlau. Com: Luiz Henrique Lopes, Mariana Sucupira e outros. 110 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Ao partir de uma metáfora que aproxima guerra e cegueira, revê a narrativa de uma guerra sob a perspectiva de um soldado.
Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais