Ator vive 16 personagens e narra 30 anos de política brasileira

Sob a direção de Naum Alves de Souza, reestreia nesta quarta-feira (5) no Teatro Folha (região central da cidade de São Paulo) o espetáculo "Mediano". A obra, que traça um panorama da política brasileira nos últimos 30 anos, conta com a encenação de Marco Antônio Pâmio. O ator encarna nada menos que 16 personagens durante a apresentação.

O enredo transcorre entre os anos 1977 e 2007, e acompanhando a história de Zé Carlos desde sua aprovação em um concurso público até seu envolvimento em escândalos políticos. Sem interesse para qualquer carreira, ele descobre que tem talento para maquiar as falcatruas de seus chefes --o que lhe rende recompensas e promoções.

O espetáculo passa por períodos importantes, como a campanha das Diretas Já, a morte de Tancredo Neves, a criação dos planos Cruzado e Real, a eleição e o impeachment de Fernando Collor, e as eleições e reeleições de Fernando Henrique Cardoso e Lula.

Além do funcionário público, Pâmio interpreta outros 15 personagens. Entre eles estão seu pai autoritário, o irmão homossexual, sua secretária e amante, a mãe conciliadora, seus chefes, superiores e políticos influentes.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Livraria

Direção: Naum Alves de Souza. Duração: 60 minutos. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais