Isabelle Huppert estrela "Quartett", peça de Bob Wilson

Crédito: Divulgação

Só o nome do encenador norte-americano Robert Wilson já é o suficiente para lotar qualquer teatro. Junte-se a ele a diva francesa Isabelle Huppert e um texto do alemão Heiner Müller (1929-95), e a produção se torna um evento concorrido, com ingressos esgotados para as quatro apresentações no Sesc Pinheiros (região oeste de São Paulo): sábado (12), domingo (13), terça (15) e quarta-feira (16).

Leia sobre o ciclo Isabelle Huppert no CineSesc

Parte da comemoração do Ano da França no Brasil, essa montagem de "Quartett" foi feita sob encomenda do Odeon Théâtre de l'Europe, um dos mais importantes de Paris, onde fez temporada em 2006 e 2007.

Inspirada no romance epistolar "As Relações Perigosas", de Choderlos de Laclos (1741-1803), que também teve duas adaptações para o cinema, a peça mostra um duelo verbal entre dois cruéis libertinos --interpretados por Isabelle Huppert e Ariel Garcia Valdès. O texto foi encenado recentemente aqui por Beth Goulart e Guilherme Leme.

A atriz francesa é mais conhecida do público brasileiro por seus atormentados personagens no cinema, como em A Professora de Piano, mas alguns sortudos conferiram a força de Huppert no palco, na também disputada peça "4.48 Psychose", em 2003, com texto de Sarah Kane e direção de Claude Régy.

A performance terá legendas em português.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Duração: 105 minutos. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais