Em curta temporada, "O Círculo do Ouro" mostra exploração de trabalhadores

Crédito: Divulgação

A história dos habitantes de Minas Gerais durante o "século do ouro" é o foco de espetáculo que estreia nesta sexta-feira (13). Encenado pelo grupo Ponto de Partida, de Barbacena (MG), "O Círculo do Ouro" cumpre curta temporada no Sesc Vila Mariana (região sul da cidade de São Paulo) até domingo (15).

Sem didatismo, a peça narra a descoberta do ouro em Minas Gerais e o movimento que atrai enormes contingentes de gente para o sertão deste estado. A trama relata ainda os impostos e abusos a que os trabalhadores eram submetidos, enquanto garantiam a riqueza dos patrões.

A história ganha tons barrocos através de ferramentas como a iluminação, marcada pela estética do claro-escuro. A música, sob coordenação de Pablo Bertola, reforça esse estilo.

O grupo Ponto de Partida, às vésperas de completar 30 anos de existência, celebra 30 espetáculos produzidos. Seu trabalho é caracterizado pelo estudo do povo brasileiro, como é o caso de montagens como "Viva o Povo Brasileiro" ou "Beco - a Ópera do Lixo".

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Duração: 150 minutos. Não recomendado para menores de 12 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais