Personagem vive dilema entre ser super-herói ou pessoa comum

Crédito: Bob Sousa/Divulgação

Balões com pensamentos, onomatopeias e indicações de passagem de tempo são algumas das ferramentas utilizadas no espetáculo "Basílio, o Destemido", que também estreia neste sábado (1º), no Instituto Cultural Capobianco (centro de São Paulo). As sessões ocorrem às sextas-feiras (21h), aos sábados (21h) e domingos (19h), até 23 de maio, e os ingressos custam R$ 20.

Com texto de Marcos Gomes (da Cia. dos Dramaturgos) e direção de Marcos Loureiro, a montagem mostra o dilema de Basílio, que, após anos e anos vivendo como super-herói e combatendo o crime, agora decide se aposentar e assumir a identidade de pessoa comum. Mas será fácil enfrentar a realidade de uma sociedade tão complexa?

A peça fala sobre o paradoxo entre a celebridade e a aberração, entre ser visto como super-herói e inimigo público, e mostra como a vida coletiva nos agrupa e nos separa a todo o momento. Seis atores participam do espetáculo: Walmir Pavam, Germano Melo, Edson D'Santana, Roberta Uhller, Javert Monteiro e Zeza Mota.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais