Guia sugere seis peças imperdíveis para ver até o fim de junho

São Paulo recebe sempre tantos eventos legais que, muitas vezes, fica até difícil se programar para aproveitar todos. Como muitas peças bacanas deixam os palcos da cidade até o fim deste mês, o Guia selecionou seis espetáculos imperdíveis para você incluir em sua agenda.


Crédito: Carol Guedes/Folha Imagem

"A Alma Boa de Setsuan" (até 27/6)

Desde 2008 em cartaz, Denise Fraga revisita o primeiro texto de Bertolt Brecht e conta, por meio de parábolas, a saga de Chen Tê, uma prostituta que decide se passar por um primo quando se sente abusada em sua generosidade.

Esta temporada em São Paulo está com preços populares, com ingressos a R$ 20 e R$ 30.

Informe-se sobre o evento


Crédito: Bianchi Jr./Divulgação

"Casting" (até 20/6)

Caco Ciocler interpreta Albert, um tradutor de produtores japoneses que promovem um teste para escolher atrizes para um show em Cingapura.

Mas as participantes descobrem que a real intenção é exportar mulheres bonitas para um show erótico.

De acordo com o diretor Marco Antonio Rodrigues, o texto de Aleksandr Gálin é muito parecido com a maneira de os brasileiros fazerem comédia.

Informe-se sobre o evento


Crédito: Selma Morente/Divulgação

"Doido" (até 27/6)

Elias Andreato recebeu o prêmio de melhor ator pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).

Na peça, que também escreveu e dirigiu, ele fica sentado em uma mesa fazendo confissões e considerações sobre sua profissão, além de utilizar trechos de poemas de Manuel Bandeira.

Inspirado em grandes pensadores e filósofos, o ator fala de amor, loucura e arte.

Informe-se sobre o evento


Crédito: Rodrigo Castro/Divulgação

"Gorda" (até 27/6)

A atriz Fabiana Karla, do programa "Zorra Total" (TV Globo), chega com humor refinado aos palcos ao interpretar Helena, uma mulher acima do peso e bem-resolvida.

Ao se relacionar com Tony, o rapaz passa a se tornar alvo de piadas no escritório, incentivadas por sua ex-namorada.

A peça, que mistura comédia e drama, mostra a crueldade das pessoas em relação aos quilos extras, e a melhor forma de lidar com a situação.

Informe-se sobre o evento


Crédito: Divulgação

"In on It" (até 27/6)

Os atores Emílio de Mello e Fernando Eiras já foram premiados por suas atuações na peça, assim como o diretor Enrique Diaz.

O espetáculo brinca com a forma de se fazer teatro e, de maneira ágil e muito interessante, fala sobre a possibilidade de parar, mudar e imaginar novas cenas.

Com a utilização apenas de duas cadeiras e um casaco, Emílio e Fernando se transformam em dez personagens, que provocam devaneios, lágrimas e muitas risadas.

Informe-se sobre o evento


Crédito: Marisa Cauduro/Folhapress

"Usufruto" (até 24/6)

Lúcia Veríssimo é autora da peça e atua ao lado de André Fusko. A história mostra um encontro inesperado e casual entre um homem e uma mulher, no momento em que eles tentam comprar uma casa.

Durante todo o espetáculo, que é um tributo a Roland Barthes (autor de "Fragmentos de um Discurso Amoroso"), eles conversam sobre relacionamentos e tentam convencer, um ao outro, que suas visões sobre amor, paixão e ética são as corretas.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais