Bares apostam em acento étnico em São Paulo; veja roteiro do Guia

Habitada por representantes de diversas culturas, costumes e cozinhas, São Paulo mostra sua face globalizada também nos bares. As casas da capital paulista apostam em bebidas, petiscos e decoração étnica para ganhar espaço na disputada noite da metropóle. Os sotaques são muitos, desde pub com ares canadenses e japoneses até tradicionais bares alemães e cubanos. Veja roteiro do Guia:

Crédito: Divulgação

All Black
Pub em estilo irlandês que tem na cerveja Guinness o seu carro-chefe. Com decoração em madeira, o bar serve o tradicional fish & chips (filé de peixe com batata frita) e interessantes porções, como a de pasteizinhos irlandeses (assados com recheio de batata, carne e molho levemente picante).
Informe-se sobre o local

Asobi Pub
No andar superior de um casarão de esquina, o bar recebe inspiração japonesa. O espaço é pequeno, com clima de boteco e as paredes forradas por gibis nipônicos. A banda Asobi Seksu, que inspira o nome do lugar, também batiza o drinque que combina saquê ou vodca com martini rosé e suco de uva. A casa ainda serve cervejas, como as long necks Quilmes e Itaipava.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Azucar
Bar cubano com ambiente sofisticado. Serve bons petiscos típicos, como os havanitos (charutinhos com vários recheios) e, para beber, o carro-chefe é o tradicional mojito.
Informe-se sobre o local

Canuck's
A proposta é ser um pub canadense. No entanto, apesar de oferecer algumas cervejas daquele país no cardápio, tudo lembra um pub comum, inclusive a Guinness, que por aqui se tornou seu maior ícone. Para comer, há porções como bruschettas, hambúrgueres e pratos como o bolo de carne com fritas e salada verde.
Informe-se sobre o local

Conexión Caribe
O cubano Esteban Martinez, fundador e DJ da casa, transforma sua terra natal na inspiração do bar. Cercados por pôsteres de Che Guevara e fotos da ilha de Fidel, os frequentadores, de idades e estilos variados, dançam ao som de ritmos latinos.
Informe-se sobre o local

El Guatón
Em ambiente despojado, serve pratos típicos chilenos, muitos deles com ingredientes importados, como o congrio (tipo de peixe), que vem com salada e serve duas pessoas. Fazem sucesso ainda as empanadas assadas que têm recheios como frango e mariscos.
Informe-se sobre o local

Liverpool
É o bar mais antigo da movimentada avenida Kennedy, em São Bernardo do Campo. Agrada ao público na faixa dos 30, fã de pop e rock dos anos 1970 e 80. Serve chope Guinness. Para comer, a dica é a picanha fatiada na chapa.
Informe-se sobre o local

O'Malley's
Depois de ficar quase sete meses fechado, o pub reabriu sem mudanças na estrutura e no cardápio. Saudosos dos sotaques gringos entre a clientela, das "pints" de Guinness e dos bons lanches do cardápio já podem voltar a respirar aliviados.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Rey Castro Cuban Bar
A charmosa fachada e os ambientes --pátio, salão principal, charutaria, balcão e mezanino-- reproduzem a arquitetura colonial de Havana. Voltado para o público entre 30 e 50 anos, serve boa variedade de chopes e cervejas e pratos típicos de Cuba.
Informe-se sobre o local

Seo Gomes
O boteco traz inspiração portuguesa na decoração e no cardápio, no qual o bacalhau é soberano em pratos e petiscos, como a ótima porção de bolinhos Seo Gomes (fritos no azeite de oliva e recheado com lascas de bacalhau). Além do chope, serve caipirinhas com combinações inusitadas, como melancia com gengibre ou a adocicada banana com canela e mel.
Informe-se sobre o local

The Pub
Com fachada discreta, o local pretende ser um pub inglês, e, ao contrário de outros bares, a proposta não fica só no nome, ganhando destaque também na decoração e, em especial, no cardápio.
Informe-se sobre o local

Yucatan
Conta com música ao vivo executada por mariachis, às sextas-feiras e aos sábados à noite, e aos domingos, no almoço. No cardápio, há bebidas e comidas típicas mexicanas, como piña colada e tacos. Entre as opções de cerveja, a pedida é a mexicana Dos Esquis.
Informe-se sobre o local

Zur Alten Mühle
Fundado em 1980 por um alemão e seus filhos, preserva a influência germânica. Além do famoso chope, a casa faz sucesso pela oferta de cervejas alemãs, como Erdinger e Paulaner, e pela porção de bolinho de carne e diversos canapés, como o de frios sortidos.
Informe-se sobre o local

Leia mais matérias da editoria Bares

Leia outras notícias da editoria Shows

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais

Mais lidas