Novela "Dancin' Days" é base para novo filme de humor e ação

Crédito: Divulgação
Atriz Claudia Ohana (foto) em cena do filme "A Novela das 8", que tem como base a telenovela da Globo, "Dancin' Days" (1978)

Com estreia prevista para 30 de março, o filme de humor e ação "A Novela das 8" tem como base a telenovela "Dancin' Days", exibida pela Globo em 1978.

Vencedor de melhor roteiro no Festival do Rio em 2011, o novo longa nacional traz no elenco Claudia Ohana, Vanessa Giácomo, Mateus Solano, Alexandre Nero e André Ramiro ("Tropa de Elite"). A direção é de Odilon Rocha.

A trama apresenta Amanda, um prostituta viciada em televisão, e sua empregada Dora, que são obrigadas a fugir de São Paulo para o Rio de Janeiro, após um incidente fatal. Mas o policial federal Brandão as segue em direção ao Estado vizinho.

O filme tenta recriar o "look" de discoteca que aparecia em "Dancin' Days" --em um tempo de ditadura militar-- e interliga destino de diversos personagens. Escrita por Gilberto Braga, a novela trazia grandes nomes como Sônia Braga, Antônio Fagundes, Pepita Rodrigues, Mário Lago e Ary Fontoura, entre outros.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais