Masp dá continuidade aos especiais dos 60 anos

Crédito: Divulgação
"A Passagem de Bretanha", de Henri Matisse, é um dos destaques da exposição no Masp

O Masp dá seqüência às comemorações de seus 60 anos com "A Natureza das Coisas", mostra que abre nesta quinta-feira (24) e é a segunda das quatro exibições que promovem uma leitura temática sobre o acervo do museu.

Nela, foram agrupadas 70 obras realizadas entre o século 17 e a década de 1980, de diferentes artistas. Paisagens e naturezas-mortas de Pablo Picasso, Van Gogh, Carlos Prado e Almeida Júnior, entre outros nomes, integram o acervo, que será exposto em sete grupos distintos.

"Há marinhas, naturezas-mortas e as paisagens culturais, que são as urbanas. É a natureza dessas coisas que buscamos revelar", define o curador Teixeira Coelho.

Em junho, o Masp exibirá "Virtude e Aparência (A Caminho do Moderno)" e, em outubro, "Olhar e Ser Visto (A Arte do Retrato)", as duas mostras restantes do acervo. "Tatsumi Orimoto" e "Estratégias para Entrar e Sair da Modernidade, Arte no Brasil 1911 - 1980 na Coleção Itaú" permanecem em cartaz nos outros espaços do prédio.

"A Natureza das Coisas"
Masp - av. Paulista, 1.578, Bela Vista, região central, São Paulo (SP), tel. 00/xx/11/3251-5644. Ter., qua., sex., sáb. e dom.: 11h às 17h (c/ permanência até as 18h). Qui.: 11h às 19h (c/ permanência até as 20h). A partir de 24/4. Ingr.: R$ 15 (grátis p/ menores de dez, maiores de 60 anos e ter.).

Leia mais

Livraria

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais