Exposição mostra grafites com mensagem contestadora

A exposição "TV Kills - Arte Ataque!", que mistura arte urbana com telas de stencil, serigrafia e cartazes de lambe-lambe-- parte deles com referências à cultura televisiva, será aberta ao público nesta quarta-feira (30), às 19h, na Coletivo Galeria, localizado na região oeste da capital paulista.

Crédito: Glenio Campreghe/Divulgação
Uma das obras de Ricardo Tattoo exposta na mostra "TV Kills-Arte Ataque!" a partir de 30/4

Na inauguração, haverá discotecagem com os músicos Parteum, Fabrizio Martinelli (Hateen/Crew), Akin e de Clemente, líder da pioneira banda punk brasileira Inocentes.

De uma forma bem humorada, o paulistano Ricardo Tatoo contesta as próprias galerias de arte, as ruas das grandes metrópoles, o imaginário coletivo e o conteúdo veiculado na televisão-- o que segundo o artista é aceito sem críticas pelo grande público.

O artista Ricardo Tatoo se baseia em sua própria experiência profissional. Ele começou a carreira fazendo cenários e aberturas para programas de TV. Dezoito anos depois, volta ao tema de modo crítico, sem perder o bom humor.

O artista de 36 anos, também é grafiteiro. Nos anos 80, trabalhou ao lado de Maurício Villaça, um dos primeiros artistas a atuar com o stencil-graffiti no Brasil. Nessa época Tatoo grafitou no Masp, em novelas para TV Globo, para o programa Metrópolis da TV Cultura, entre outros.

Tatoo já deu aulas de grafite em unidades do Sesc e trabalhou como diretor de arte das marcas Cavalera e Vision Streetwear. Atualmente vive entre Belo Horizonte (MG) e a capital paulista.

"TV Kills - Arte Ataque!"
Coletivo Galeria - r. dos Pinheiros, 493, região oeste, São Paulo, SP, Abertura: Qua.(30): 19h. Ter. a sex.:15h às 21h. Sáb.: 14h às 19h. Grátis. Até 24/5.

Leia mais

Livraria

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais