Mostras destacam técnicas em pinturas

Crédito: Divulgação
Quadro "Natureza Morta", que retrata o imaginário pop e a técnica de Daniel Lannes

A nova exposição da galeria Choque Cultural reflete sobre a pintura atual e apresenta duas individuais. O mineiro Ramon Martins ocupa o porão com quadros que mesclam tinta acrílica, spray, aquarela, glitter e cola colorida.

No entanto, sua especialidade é mesmo o spray. O artista criou uma técnica em que utiliza uma agulha de soro no "cap" (tampinha do spray) para conseguir traços extremamente finos.

Já o carioca Daniel Lannes utiliza óleo sobre tela e une grandes temas da pintura aos ícones da publicidade atual.

Por fim, uma seleção de obras do "surrealismo pop" --trabalhos figurativos que evocam tais vanguardas e trazem pitadas de grafite, quadrinhos e outros elementos-- de artistas norte-americanos e brasileiros completam a mostra.

"A principal peculiaridade dessa geração é possuir um gosto maior pela técnica. O conceitual deixou de ser mais importante do que o saber fazer", comenta um dos donos da galeria, Baixo Ribeiro.

"É uma geração que cresceu com a internet. A relação que eles têm com a imagem é muito virtual. Eles sentem falta do contato com o real e do preciosismo da técnica", acredita Ribeiro.

Choque Cultural - r. João Moura, 997, Pinheiros, região oeste, tel.00/xx/11/3061-4051. Seg. a sáb.: 12h às 19h. Grátis. Abertura: 10/5. Até 21/6.

Leia mais

Livraria

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais