Arte dos 60 encontra a energia das ruas de hoje

Os gigantescos grafites do artista Nunca e da dupla osgemeos, entre outros, que estão na fachada da Tate Modern, em Londres, dão a dimensão da notoriedade que a street art tem ganhado no "velho mundo" das artes.

Crédito: Divulgação
Trabalho do inglês Gerlad Laring (foto), ícone da pop art, está na mostra da Choque Cultural

Na recente mostra que a Choque Cultural apresentou em Londres, na galeria ocontemporary, um certo inglês septagenário ficou impressionado com a "energia" dos artistas ali representados.

Falamos de Gerald Laing, ícone da pop art dos anos 1960, que agora é destaque de "Pop Revisitado", que abre hoje, dia 4, na Choque Cultural, e fica em cartaz até 16 de agosto.

"A cultura pop atual tem a mesma energia da pop art da década de 60. Fala direto ao coração, sem preocupação com a crítica", diz Baixo Ribeiro, proprietário da galeria.

Famoso por suas representações femininas, de Brigitte Bardot a Amy Winehouse, Laing exibe aqui imagens feitas a partir de fotos das torturas praticadas na prisão de Abu Ghraib, no Iraque.

Também haverá individuais de John Simpson e Daniel Melim, além de trabalhos de Mariana Martins, Silvana Mello, Felipe Lopez, Fausto Chermont, Magoo e Presto. Mais informações no site www.choquecultural.com.br.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Endereço: r. João Moura, 997, Pinheiros, oeste, São Paulo, SP. Classificação etária: livre
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais