Alexandre Orion monta "Ossário" de caveiras no subsolo do CCBB

Crédito: Divulgação
Arte urbana do artista visual Alexandre Orion fica em exposição no subsolo do prédio do Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo

Os grafites impregnados no túnel Max Feffer, na região oeste da cidade de São Paulo, que se transformaram em verdadeiras catacumbas pelas mãos do artista de rua Alexandre Orion ocupam o subsolo do prédio do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), na região central paulistana, a partir de sábado (20).

Equipado com retalhos de tecido, o artista se dedicou à uma tarefa incomum durante várias madrugadas. Ele limpou a fuligem dos carros que impregnava as paredes do túnel e, depois, cobriu-as com o desenho de caveiras que se multiplicam e deram origem à intervenção "Ossário".

Esse processo autoral, que já não pode ser visto na matriz original, o túnel, agora é recriado no CCBB por meio de fotografias e vídeos que registraram o momento de criação --e também textos adicionais--, que ficam à disposição do olhar do público.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Centro Cultural Banco do Brasil - r. Álvares Penteado, 112, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/3113-3651. Ter. a dom.: 10h às 20h. Abertura 20/3. Até 9/5. Grátis. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais