Paulistanos têm última chance de ver decorações natalinas em passeio guiado

Crédito: Marcelo Justo/Folha Imagem
Banco Itaú Personnalité, na av. Paulista, em São Paulo, com fachada decorada para o Natal

A noite de Natal já se foi, mas a cidade de São Paulo continua com as tradicionais decorações da época. O passeio Turismetrô de Natal, roteiro da SPTuris em parceria com o metrô, leva grupo de até 25 pessoas --que recebem um adesivo de identificação-- para visitar os lugares decorados no centro da cidade e na av. Paulista.

A última chance dos paulistanos de fazer o roteiro temático acompanhados por guia e monitor é neste domingo (3), às 9h ou às 14h, se não chover (o passeio é cancelado quando chove). Como as saídas são à luz do dia, o guia recomenda o retorno das pessoas durante à noite para ver a iluminação dos locais.

São necessários três bilhetes de metrô (R$ 7,65) para realizar o tour, que começa na estação Sé. A primeira parada é na estação Anhangabaú, para conferir o presépio do shopping Light, a árvore da sede da prefeitura e os enfeites de Feliz Natal escritos em nove línguas diferentes no Viaduto do Chá.

A pé, os visitantes seguem para o largo São Francisco e veem presépios do mundo todo elaborados com materiais que vão do aço à argila. Em seguida, o grupo vai à casa do papai Noel, criada no Pateo do Collegio.

De lá, os visitantes seguem para a avenida Paulista. O parque Trianon, com a casa sustentável do papai Noel, é o último local de parada antes do término do roteiro, no ponto inicial na estação Sé.

Veja a programação completa aqui

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Turismetrô de Natal - Estação do metrô Sé - pça. da Sé, s/ nº, Sé, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2958-3714. Dom. (3): 9h e 14h.

Leia mais em Passeios

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais