Vaquinhas da CowParade saem das ruas e humor invade o Pavilhão da Bienal

A semana que começa no domingo (21) reserva a última chance de visitar as vaquinhas da CowParade espalhadas pelas ruas da capital paulista e as fotografias do francês Marcel Gautherot. É também a última oportunidade para dar boas risadas com humoristas brasileiros no festival Risadaria.

Veja ainda peças --para adultos e crianças-- que se despedem de São Paulo durante a semana e a programação da Mostra Zona Livre, com filmes independentes, muitos deles ainda inéditos por aqui. Saiba mais.


Exposições

Crédito: Marcel Gautherot/Reprodução

Termina no domingo (21) a exposição do fotógrafo francês "Marcel Gautherot - Norte", no Instituto Moreira Salles, na zona central da cidade de São Paulo.

A mostra apresenta 70 registros feitos entre 1940 e 1970 de paisagens e moradores da Amazônia brasileira.

As imagens em preto e branco ressaltam a genialidade do olhar do artista (1910-1996), que decidiu vir ao Brasil depois de ler uma das obras de Jorge Amado --"Jubiabá"--, outro grande admirador da cultura local. Esse interesse antropológico resultou na visita a 18 Estados brasileiros durante sua carreira.

Parte da produção foi selecionada e rearranjada, na forma de uma viagem virtual de Manaus ao Marajó, pelos curadores Milton Hatoum e Samuel Titan Jr., que também lançam pelo IMS livro homônimo com fotografias de Gautherot (1910-1996).

Informe-se sobre o evento


Passeios

Crédito: Divulgação
Vaquinhas customizadas da CowParade se despedem das ruas de São Paulo no domingo

Quem ainda não viu as vaquinhas de fibra de vidro do movimento CowParade nas ruas da cidade de São Paulo tem a última chance no domingo (21).

São 90 esculturas de vacas, em tamanho natural e customizadas por artistas, que fazem alusão a problemas urbanos, como no caso da Sampa Sem Parar e Cowgestionamento, ou a personalidades, como Micow Jackson, que homenageia o ídolo pop.

Saiba mais sobre a exposição e conheça os locais onde estão as obras aqui.


Teatro

Crédito: Leticia Moreira/Folha Imagem

O Pavilhão da Bienal, na zona sul, recebe o Risadaria - Muito Além da Piada, festival brasileiro dedicado a todas as formas de manifestação do humor, até domingo (21), das 10h às 22h.

Com curadoria de Marcelo Madureira, Marcelo Tas, Paulo Bonfá, Caco Galhardo, Wellington Nogueira e Diogo Portugal, o evento abriga performances de comédia stand-up, exibição de filmes, bate-papos e exposição de humorísticos feitos para meios como TV, rádio, internet e veículos impressos.

Às 15h, há apresentação do grupo Jogando no Quintal. Marco Luque, apresentador do programa CQC, mostra sua performance de stand-up às 18h30.

Informe-se sobre o evento


Cinema

Crédito: Divulgação

Até quinta-feira (25), longas-metragens estrangeiros independentes, com circulação na internet, tomam o CineSesc, no centro da cidade de São Paulo. É a Zona Livre - Mostra Internacional de Cinema.

A programação, que começou no dia 19, conta com 20 títulos, muitos deles inéditos na cidade, como "Hunger", de Steve McQueen, com sessões no domingo (21), às 14h, e segunda-feira (22), às 17h. A produção aborda os últimos meses de Bobby Sands, voluntário do IRA (Exército Republicano Irlandês) e membro do Parlamento do Reino Unido, que entrou em greve de fome em 1981, em prol de conquistar o status de preso político a prisioneiros republicanos.

Leia a programação completa do evento aqui.

Informe-se sobre o local


Teatro

Crédito: Divulgação

O espetáculo "Coronado", dirigido por David Rock, tem últimas sessões na quarta (24) e quinta-feira (25), no teatro Augusta, na Consolação (zona central).

O texto, do autor norte-americano Dennis Lehane --que escreveu "Sobre Meninos e Lobos"--, conta a história de um rapaz que encontra o pai, um bandido conhecido, recém-saído da cadeia. Os dois buscam um diamante roubado e, na procura, encontram outros personagens.
A montagem é do Núcleo Experimental do Teatro Augusta.

Informe-se sobre o evento


Criança

Crédito: Divulgação

A garotada se despede do espetáculo "Esperando Gordô", que tem última apresentação no Sesc Vila Mariana, na zona sul da cidade de São Paulo, no sábado (27).

Inspirada em personagens de Samuel Beckett (1906-1989), a montagem propõe um resgate das brincadeiras simples como estímulo para a imaginação.

Em um cenário de circo abandonado, duas palhaças aguardam alguém, talvez o antigo dono do local, para tirá-las de lá e oferecer a elas um novo objetivo de vida.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais