Veja menus de casas da Restaurant Week; de J a R

A décima edição da São Paulo Restaurant Week acontece entre esta segunda-feira (5) e 18 de março.

Durante o período, mais de 200 estabelecimentos da Grande São Paulo vão servir menu de almoço e jantar a preço fechado (R$ 31,90 e R$ 43,90, respectivamente).

Abaixo, veja os cardápios de casas selecionadas com as letras de J a R.

Crédito: Rafael Wainberg/. Brownie de chocolate branco com macadamias e frutas vermelhas, do Le French Bazar
Brownie de chocolate branco com macadamias e frutas vermelhas, do Le French Bazar, em Pinheiros


Joey Steak House
De ambiente amadeirado e com luz baixa, lembra as redes de "steak house".

Almoço: traz alternativas como a costela suína com molho barbecue e risoto de funghi.
Jantar: cebola empanada precede o fettuccine puxado na manteiga com costela lentamente cozida e desfiada.

Informe-se sobre o local


Johnnie Pepper
Especializada em grelhados, a casa impressiona por sua dimensão.

Almoço: as opções de prato principal incluem hambúrguer de picanha com batatas assadas e o tradicional penne ao molho alfredo.
Jantar: há a costelinha de porco defumada e assada, regada ao molho barbecue e finalizada no grill, servida com batata assada.

Informe-se sobre o local


Kabuki
A decoração desta casa nipônica é despojada, com piso de madeira em uma parte e cimento queimado na outra.

Jantar: traz alternativas como tiraditos com niguiris de salmão com de maracujá e lascas de batata-doce (entrada) e filé-mignon shogayaki com legumes salteados (prato principal). Para adoçar, morangos com sorvete, suspiros e calda de frutas vermelhas com gengibre.

Informe-se sobre o local


L'Amitié
No Brasil desde 1994, o chef francês Yann Corderon aposta nos ícones da cozinha de seu país.

Almoço: penne ao molho de queijo de cabra com abobrinha e tomate grelhado, como principal, são boas opções. Para adoçar, macaron de maracujá.
Jantar: como principal, as sugestões incluem salmão grelhado com risoto de alho-poró, tomate e pesto de rúcula. Outra receita é bife bourguignon.

Informe-se sobre o local


La Caballeriza
Tem decoração com temas equestres nos cinco ambientes, e a maior parte das carnes vem da Argentina. Às sextas, tem couvert artístico.

Jantar: oferece fraldinha com arroz portenho e fritas como principal. O sorvete de creme com nozes e doce de leite argentino é opção de sobremesa.

Informe-se sobre o local


La Grassa
Com releituras para pratos italianos e ambiente rústico e bem iluminado, a casa dá destaque às massas artesanais.

Almoço: peixe-branco marinado no leite de coco, cebola roxa, limão-siciliano e coentro abre o apetite para uma das três opções de pratos principais: filé-mignon grelhado com tagliatelle ao pesto de rúcula, tagliatelle com molho de soja e mel, shimeji, acelga e tomate fresco ou frango de leite com molho de gengibre e vegetais salteados.
Jantar: grão-de-bico e lulas douradas com tomatinhos assados ao perfume de ervas, como entrada, costela assada servida com polenta ao brie e agrião, como principal, e semifredo de café, creme inglês e ganache de chocolate, para finalizar, são opções.

Informe-se sobre o local


La Marie
O charmoso bistrô tem inclinação italiana e ambientação romântica.

Almoço: abacate gratinado com frutos do mar, para começar, e magret de marreco ao molho de vinho, como principal, são opções do menu diurno.
Jantar: entre outras sugestões, traz ostras gratinadas de entrada, lagosta toscana com pappardelle de merlot como principal e musse de maracujá no fruto de sobremesa.

Informe-se sobre o local


La Pasta Gialla
Mais uma casa assinada por Sergio Arno, é um misto de bruscchetteria e cantina.

Almoço: filé-mignon suíno com cebolas carameladas e batatas com requeijão e risoto de queijo de cabra e agrião ao ragu de costela assada são opções.
Jantar: cheesecake de gorgonzola com salada de folhas mistas ao vinagrete de amora e nozes é a entrada para o peixe do dia grelhado com presunto cru e massa ao molho de limão.

Informe-se sobre o local


La Table - Enogastronomia
Oferece um menu de origem italiana que tem a consultoria do chef Paulo Barroso de Barros, do Due Cuochi.

Almoço: polenta italiana cremosa com ragu de calabresa é uma das entradas sugeridas. Como principal, a casa oferece ravióli de camarão ao tomate levemente picante e tortelli de abóbora na manteiga de sálvia e amêndoas como opção vegetariana.
Jantar: para começar, brandade de bacalhau; como prato principal, raviolini de queijo brie com compota de figo na manteiga de sálvia.

Informe-se sobre o local


La Tasca
Oferece cozinha típica espanhola, traduzida por opções como "pintxos" e "tapas".

Jantar: gaspacho figura entre as entradas. Como principal, sobrecoxa de frango no forno com molho à base de tomate e vinho tinto, servida com batatas rústicas.

Informe-se sobre o local


Le Bou
Este pequeno bistrô tem ar despretensioso e acolhedor. Oferece cardápio de cozinha franco-italiana com referências do Mediterrâneo.

Almoço: folhas com queijo de cabra, amêndoas e pera ao molho de framboesa são uma das alternativas para começar. Namorado grelhado com purê de abóbora e salada de pupunha pode ser seguido por profiteroles com sorvete de creme, calda de chocolate e farofa de castanha-de-caju.
Jantar: o menu inclui camarão com purê de banana de entrada, com opção de ser seguido pela paleta de cordeiro, purê de batata e molho de vinho tinto.
A sobremesa é creme brûlée de doce de leite.

Informe-se sobre o local


Le Buteque Bistrô
A chef Rachel Codreanschi é quem comanda os fogões do restaurante, antes ocupado por Erick Jacquin.

Almoço: uma das receitas de principal é o risoto de cordeiro com azeite de ervas frescas.

Informe-se sobre o local


Le French Bazar
Em um sobrado decorado delicadamente, é servido um menu com pratos autorais, ao lado de clássicos.

Almoço: salada de salmão curado com creme azedo é uma das entradas. A casa oferece três opções de principais, entre elas, o ovo cozido lentamente com polenta cremosa, cogumelos e bacon.

Informe-se sobre o local


Le Manjue Bistrô
Depois de um ano fechado, reabriu em nova localização, que tem agradável terraço voltado para uma rua arborizada. Sua cozinha tem proposta orgânica e funcional, combinada à sustentabilidade.

Almoço: as sugestões incluem jambalaya (paella típica de Nova Orleans) cremosa de arroz integral, shiitake, alho-poró e requeijão (principal) e brigadeiro de leite com cacau e banana verde (sobremesa).
Jantar: tigelinha de siri com farofa de açafrão aparece como entrada. Entre os pratos principais, destaque para a jambalaya à cuiabana, mistura de arroz integral, filé de frango e banana-da-terra, todos grelhados, mais tomatinhos, ervilhas, castanhas e aroma de pequi.

Informe-se sobre o local


Le Repas
É comandado pela chef Fernanda Barros, que executa receitas clássicas da culinária francesa.

Jantar: creme de abóbora com queijo roquefort (entrada) e fraldinha grelhada ao molho de pimentas e fritas (principal) são sugestões.

Informe-se sobre o local

Lellis Tratoria
Na linha das cantinas tipicamente paulistanas, a casa de João Lellis, aberta no início da década de 1980, serve pratos abundantes.

Almoço: a salada caprese é uma das possibilidades para começar a refeição. Fusilli à napolitana com calabresa e musse de maracujá com chocolate finalizam.

Informe-se sobre o local


Limonn
Dirigida pelos irmãos Carlos e Christian Burjakian, a casa tem ambiente moderno e agradável. Com passagens por restaurantes renomados no Brasil e na Itália, Christian confere toques pessoais aos clássicos da cozinha europeia.

Jantar: como principal, a pedida é o salmão dourado no azeite com ratatouille e purê de couve-flor. Sorvete de frutas do bosque com creme de maracujá faz o arremate.

Informe-se sobre o local


Lola Bistrot
Com decoração aconchegante, tem bar-à-vin e cardápio recheado de pratos típicos de bistrô.

Almoço: coxa confit ao molho de vinho do Porto e batatas sarlandaise pode ser seguida de pudim de leite com amêndoas.

Informe-se sobre o local


Mabella & Ton Ton Steak House
Pertence a Paulo Zegaib, da família dos proprietários do Dinho's.

Almoço: são duas sugestões de prato principal: bife Angus com arroz biro-biro e hambúrguer com fritas.
Jantar: a salada caprese abre o apetite para o cordeiro ao curry com cuscuz marroquino. Para encerrar, musse de chocolate com calda de frutas vermelhas.

Informe-se sobre o local


Marcelino Pan y Vino
Com atmosfera moderna e aconchegante, tem o comando de alguns dos sócios do Lola Bistrot. Comidinhas reconfortantes são boa companhia para a bem explicada carta de vinhos, com opções em taça.

Almoço: para começar, há croquetas de presunto cru acompanhadas de vinagrete levemente picante. Logo depois, vem o ragu de pernil guarnecido por cuscuz marroquino com legumes, castanhas e ervas frescas. Na finalização, a torta de milho chega com calda de goiabada cascão.

Informe-se sobre o local


Manish
Com bom uso da luz natural, o amplo salão tem decoração moderna. À frente das criações árabes está a chef Patrícia Abbud.

Jantar: para começar, sopa fria de tomate com fundo de mozarela de búfala, manjericão e pimentões assados. O quibe recheado de coalhada seca e carne, servido em berço de espaguete de legumes salteados, é uma das três alternativas de principal.

Informe-se sobre o local


Mercearia do Conde
Em um cenário colorido, repleto de artesanatos, circulam receitas de diversas partes do mundo, com toques orientais nas receitas.

Jantar: pasteizinhos de legumes com chutney de coentro abrem alas para o involtini de frango com molho de gengibre, bolo de batata e ratatouille. Para adoçar, as opções são: torta gelada de morango com calda de jabuticaba e nuvem de goiabada com paçoca.

Informe-se sobre o local


Msanè
Nova casa na cidade, dedica-se às carnes e tem rodízio de acompanhamentos.

Almoço: risoto de tomate com fricassé de lulas figura entre os principais. Fondant de chocolate belga com sorvete de pistache destaca-se entre os doces.

Al. Jaú, 1.177, Jardim Paulista, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11 2679-5123. 120 lugares. Seg. a sáb.: 11h30 às 15h30. Dom.: 12h às 17h.


Nakombi
Tem como atração grelhados e sushis, que são preparados em carrocerias de kombi.

Almoço: combinado de sushis e sashimis de salmão e peixe-branco é boa pedida de prato principal.
Jantar: o ceviche de salmão faz as vezes de entrada. Uma das alternativas de principal é o creme de abóbora japonesa e cebolinha com filé grelhado. De sobremesa, há rolinho primavera de maçã com canela

Informe-se sobre o local


Obá
Em uma casa colorida, com clima descontraído, se encontram cozinhas tradicionais de quatro nacionalidades: Tailândia, México, Brasil e Itália.

Almoço: entre as entradas, destaque para as almondeguinhas thai de carne ao molho de iogurte. A receita mexicana de tacos com porco cozido com urucum e laranja, feijão-preto e cebola em escabeche destaca-se entre os principais.
Jantar: os calamares manches (lula e beterraba assadas, salteadas com suco cítrico e toque de pimenta) com folhas verdes abrem o apetite para o cordeiro ao leite de coco.

Informe-se sobre o local


Oryza
Tem como vocação pratos preparados com arroz, presente em receitas do principal à sobremesa.

Almoço: a salada verde com brotos, azeite de ervas e sorbet de pepino é uma das sugestões de entrada. Em seguida, destaque para o arroz agulhinha com carne-seca desfiada, ovo mole e pipoca. De sobremesa, arroz -doce francês com calda de caramelo e flor de sal.
Jantar: como principal, há sugestões como a pancetta de porco com risoto cítrico e o peixe do dia com minilegumes e azeite de limão-siciliano.

Informe-se sobre o local


Paellas Pepe
Foi aberto na casa dos proprietários, no Ipiranga, e é especializado no tradicional prato que lhe empresta o nome.

Jantar: a tradicional paella aparece como principal em duas versões: com frutos do mar, legumes, frango e temperos espanhóis e com legumes e champinhom para os vegetarianos. Para adoçar, churros com sorvete de creme e doce de leite.

Informe-se sobre o local


Pimenta Fantasma
Insatalada em um sobradinho, a nova casa se dedica aos pratos aromáticos, mas nem por isso fortes.

Almoço: para começar, salada tailandesa com lulas crocantes, folhas, ervas e molho cítrico e picante. Goulash servido com purê de mandioquinha e risoto vegetariano de broto de bambu são duas das três alternativas de principais oferecidas.
Jantar: destaque para a salada thai de filé de cordeiro grelhado (entrada) e para o risoto de polvo lentamente cozido no azeite de oliva e limão-siciliano marroquino confitado (principal).

R. Cônego Eugênio Leite, 448, Pinheiros, São Paulo, SP. Tel. 2528-6219. 46 lugares. Ter. a qui.: 12h às 15h e 20h às 23h30. Sex. e sáb.: 20h às 24h. Dom.: 12h30 às 16h.


Ping Pong
Primeira filial da moderna e badalada rede inglesa, tem como eixo o "dim sum", pequenas porções de comidas típicas chinesas para compartilhar, semelhante às "tapas" espanholas.

Almoço: para o evento, a casa oferece menus fechados. De dia, ele inclui uma salada de folhas com molho asiático e nove "dim sums" (como rolinho de frango e dumpling - massa recheada - de vieira e shiitake e de camarão e caranguejo).
Jantar: o menu fechadoinclui uma porção de torresmo com temperos asiáticos e dez pequenas porções, como o folhado de pernil suíno.

Informe-se sobre o local


O Pote do Rei
O chef William Ribeiro propõe um menu de influência mediterrânea, servido em ambiente colorido.

Almoço: há sugestões como o filé-mignon suíno com molho de maçã verde e purê de batata. O sorvete de canela com compota de abóbora chama a atenção.

Informe-se sobre o local


Praça São Lourenço
Em meio a árvores e a um lago, serve em salão decorado em estilo rústico-chique cardápio que tem referências familiares.

Jantar: o menu pode incluir folhas frescas, pera assada, nozes e molho de queijo azul como entrada. De principal, há pescada grelhada, purê de couve-flor e chutney de manga, seguido no arremate por creme de chocolate branco.

Informe-se sobre o local


Quattrino
Tem um agradável ambiente com cores claras e um público jovem. Serve comida italiana com base em grelhados e massas.

Almoço: picadinho completo e fettuccine à bolonhesa são sugestões. Para encerrar, pudim de chocolate.
Jantar: lula grelhada com tartar de tomate pode preceder pratos como o escalopinho de filé-mignon ao molho poivre (clássico francês à base de pimentas) com arroz refogado no próprio molho e risoto de aspargos.

Informe-se sobre o local


Robin des Bois
Filial da casa homônima de Nova York, o charmoso bistrô tem clima retrô.

Jantar: filé-mignon com queijo brie, molho de ervas e farofa de alho-poró divide as atenções com o filé de st. pierre com pesto de alcaparras e purê de wasabi. Para finalizar, crepe de chocolate com creme inglês.

Informe-se sobre o local


OUTRAS CASAS:

Kibo Sushi (japonesa - jantar)
Kony Sushi Bar (japonesa - almoço e jantar)
La Pasta Gialla (italiana - almoço e jantar; unidade Continental Shopping - jantar)
La Pasta & Formaggio (italiana - almoço e jantar)
La Piadina (italiana - almoço e jantar)
La Ventana (carnes - almoço e jantar)
La Terrina (italiana - almoço e jantar)
Ladrillo (carnes - almoço e jantar)
Las Lus (variada - almoço e jantar)
L'Entrecôte de Paris (francesa - jantar)
Le Poème (francesa - almoço e jantar)
Lilló (pizzarias - jantar)
L'Osteria del Generale (Bela Vista) (italiana - jantar)
L'Osteria del Generale (Jardins) (italiana - jantar)
Mamaggiore (italiana - almoço e jantar)
Mamarana (italiana - almoço e jantar)
Parrilla São Paulo (carnes - jantar)
Mangalô (variada - almoço e jantar)
Monet (variada - almoço e jantar)
O Gato que Ri (italiana - almoço e jantar)
Oliva (italiana - jantar)
Oscar Café (variada - almoço e jantar)
Othelo (variada - almoço e jantar)
P. J. Clarkes (variada - almoço e jantar)
Pão com Manteiga (variada - jantar)
Pé de Manga (variada - jantar)
Per Paolo (italiana - almoço e jantar)
Piola (Morumbi) (pizzarias - almoço e jantar)
Plaza Navona (italiana - almoço e jantar)
Prima Brusquetteria (variada - almoço e jantar)
Ravello (variada - almoço e jantar)
Ravioli Cucina Casalinga (italiana - almoço e jantar)
Rubi Wine Bar (variada - almoço e jantar)

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais