Pomodori oficializa primeiro novo cardápio sem Jefferson Rueda

Cerca de três meses depois da saída conturbada do chef Jefferson Rueda, o restaurante Pomodori, italiano premiado de São Paulo, anuncia um novo cardápio.

No comando da casa desde então, o chef Diogo Silveira adicionou entradas, pratos principais e sobremesas ao menu. Também foram atualizados o almoço executivo e a carta de vinhos, que ganhou 50 rótulos, com ênfase nos italianos. Clássicos como o ravióli de lagostim com foie gras permanecem.

Crédito: Divulgação
Cappelletti ao brodo com lascas de trufa, um dos novos pratos servidos pelo chef Diogo Silveira no Pomodori, em São Paulo

"Mantivemos a essência, alguns pratos que são parte da vida dos clientes. A personalidade e a cozinha dele [Jefferson Rueda] eram qualidade, acima de qualquer coisa. Continuamos o mesmo trabalho. As pessoas não sofreram nenhum impacto", diz Silveira.

Maior diversidade de massas, todas feitas com farinha de trigo italiano durum (que tem maior quantidade de glúten e produz resultado firme e delicado), é uma das marcas do novo cardápio.

Um dos exemplos é a trofie, massa em formato espiral, enrolada à mão, típica da Ligúria, que leva cubos de batata, vagem holandesa, pesto genovês (com pinoli) e ricota fresca de búfala.

Outra preocupação foi aumentar a produção de itens no restaurante, como pães e massas --algumas passaram a ser fabricadas duas vezes por dia na casa.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais