Estreia "Beatles num Céu de Diamantes" fantasia sobre canções

O musical "Beatles num Céu de Diamantes", que fez sua estreia em São Paulo na última sexta-feira (13), surgiu a partir do desafio de construir algo que conseguisse levar os jovens ao teatro em pleno verão carioca. Esse pelo menos foi o teor da proposta que Charles Möeller e Claudio Botelho receberam, quando foram convidados a ocupar uma arena do Sesc Copacabana durante um pacato mês de janeiro. O tempo para a montagem era exíguo; os recursos também --em torno de R$ 60 mil, montante bem inferior ao de "Sweet Charity", uma das produções da dupla de ouro dos musicais.

Crédito: Jefferson Coppola/Folha Imagem

Não demorou, porém, para que a peça se tornasse a sensação da temporada teatral no Rio de Janeiro, com público de 100 mil pessoas, mais de um ano de casa cheia e um Prêmio Shell por seus arranjos vocais e instrumentais. "Começamos com quatro sessões, depois passamos a seis dias por semana e, assim, estivemos 12 meses lotados", conta Botelho.

Conduzido sem diálogos, com uma canção encadeada à outra, o musical traz 11 atores-cantores, acompanhados apenas por piano, violoncelo e percussão. Mas esse não é um show, avisa Botelho: "As músicas são encenadas. Os intérpretes, que recebem tratamento de personagens, estão sempre cantando entre si, colocando as canções uns para os outros".

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria

End.: av. Rebouças, 3.970, São Paulo, SP. Duração: 90 minutos. Classificação etária: 10 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais