Peças de teatro na madrugada agitam a Virada Cultural

Para quem quer aproveitar a Virada Cultural com peças de teatro, o roteiro abaixo mostra quatro sugestões de espetáculos gratuitos ou que ocorrem nas últimas horas de sábado (15) e na madrugada de domingo (16).

Acompanhe as notícias sobre a Virada Cultural


Crédito: Lenise Pinheiro/Folha Imagem

Centro Cultural Banco do Brasil

"Simplesmente Eu, Clarice Lispector" (18h, 19h30 e 22h)
A atriz Beth Goulart realiza uma maratona de apresentações durante a Virada Cultural --serão três sessões no sábado (15), com entrada gratuita. De acordo com a produção, só há ingressos disponíveis para a das 22h (é necessário retirar no local com uma hora de antecedência). A peça, criada a partir de depoimentos, entrevistas e correspondências de Clarice, mostra a trajetória da escritora em direção ao entendimento do amor e de seu universo.
Informe-se sobre o evento


Sesc Ipiranga

"Cordel do Amor Sem Fim" (0h)
Produzido pela trupe Sinhá Zózima, o espetáculo é conduzido num ônibus urbano que viaja pelas ruas enquanto narra uma história (quase verídica), que se passa às margens do Rio São Francisco. Transformado no interior da casa e em movimento, o ônibus conta e canta a esperança e as armadilhas do amor. A montagem se diferencia por não precisar de palco, marca registrada do grupo.

Sesc Ipiranga - r. Bom Pastor, 822, Ipiranga, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3340-2000. Dom. (16): 0h. Grátis. Retirar ingressos das 18h às 19h30. Não recomendado para menores de 12 anos.


Sesc Pompeia

"Máquina de Abraçar" (3h)
A peça, inspirada em uma autista real que criou para si uma máquina de abraçar, será realizada durante a madrugada de domingo (16). O autor espanhol José Sanchis Sinisterra fala da condição humana, e as atrizes Mariana Lima e Marina Vianna encenam conversas entre paciente e terapeuta, dentro de uma "caixa cênica". Nela, o público se senta em cadeiras giratórias, que permitem escolher como olhar para as personagens.
Informe-se sobre o evento


Sesc Santana

"Till, a Saga de um Herói Torto" (0h30)
O Grupo Galpão mostra a história do Demônio, que aposta com Deus que, se conseguisse tirar algumas qualidades do homem, ele cairia em perdição. A peça mostra um anti-herói cheio de artimanhas, cheio de charme, que se envolve em presepadas ao longo do espetáculo.

Sesc Santana - av. Luiz Dumont Villares, 579, Santana, zona norte, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2971-8700. Dom. (16): 0h30. Grátis. Retirar ingressos 1h antes do espetáculo. Não recomendado para menores de 16 anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais